PM prende homem que criava duas cobras sem autorização em Natal

Publicação: 2020-07-13 18:32:00
A+ A-
A Polícia Militar apreendeu duas cobras na tarde desta segunda-feira (13), no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal. Um das serpentes é uma jiboia e a outra é de uma espécie que não pertence à fauna brasileira, segundo a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), que recolheu os répteis. Os animais estavam com um homem que as criava sem a permissão do Ibama.

O homem foi levado à Central de Flagrantes da Zona Sul de Natal, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele foi liberado e vai responder processo por crime ambiental.   

A CIPAM foi acionada à residência do homem após recebimento de denúncia anônima. Além de conduzirem o rapaz que estavam com as cobras para a delegacia, os policiais também recolheram as duas cobras. De acordo com a PM, a jiboia vai ser solta na natureza, enquanto que eles estudam o que vão fazer com a outra cobra.

Como a espécie da outra serpente ainda não foi identificada pelos agentes, a PM informou que deve acionar a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) para solucionar o caso.