sexta-feira, 3 de maio, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 3 de maio, 2024

PM recebe determinação judicial para retirar manifestantes da CMN

- Publicidade -

A Polícia Militar recebeu determinação da Justiça para que proceda a desocupação do Palácio Padre Miguelinho, onde funciona a Câmara Municipal do Natal. A determinação do desembargador Dilermando Mota foi recebida na tarde desta segunda-feira (13) pelo comandante da Polícia Militar do estado, Cel. Araújo Silva. A PM não foi comunicada sobre a decisão de permanência dos manifestantes por mais 24 horas.

De acordo com a Polícia Militar, o não cumprimento da determinação pode caracterizar prevaricação por parte da corporação. “Vamos conversar com os manifestantes para que ele saiam pacificamente. Está indo um oficial da PM e um oficial de Justiça para informar a decisão judicial”, disse Cel. Araújo.

O comandante da PM, inclusive, confirmou que a Polícia Militar está autorizada a utilizar a força caso os manifestantes resistam e queiram permanecer dentro do prédio da Câmara Municipal.

Na manhã desta segunda-feira, o desembargador Dilermando Mota voltou atrás na decisão de determinar a desocupação imediata do Palácio Padre Miguelinho. De acordo com informações do local, a expectativa é que os manifestantes permaneçam no pátio da Casa até que saia uma decisão definitiva sobre o caso.
#SAIBAMAIS#
Na negociação entre manifestantes, vereadores e OAB, os manifestantes disseram que sairão caso a CEI seja instalada com cinco membros, com dois membros da oposição e três da situação. Além disso, eles cobram que a relatoria ou presidência fique com um membro de oposição. Júlio Protásio, líder do PSB, viu com bons olhos a sugestão e levará o ponto para ser discutido na legenda.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas