domingo, 12 de maio, 2024
31.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

PMDB e PV conversam sobre aliança

- Publicidade -

ENCONTRO - Garibaldi debate o quadro políticoPMDB e PV iniciaram negociações políticas para a formação de uma eventual aliança partidária nas eleições deste ano. O senador Garibaldi Alves Filho recebeu ontem, na casa dele, a presidente estadual do PV, Micarla de Sousa, com quem ele deve ter um outro encontro “para poder examinar de novo o quatro político” em função do que a Justiça Eleitoral decidir sobre a “verticalização”. Garibaldi Filho disse que o PMDB convidou a vice-prefeita de Natal a se integrar “ao que será a nova Unidade Popular” nas eleições de outubro. Do encontro também participou o presidente estadual do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, que lembrou ter conversado com ela no fim de 2005. “O encontro agora foi importante porque já tivemos a presença do senador Garibaldi Filho”, enfatizou o deputado.

Henrique Eduardo afirmou “ter respeito e amizade” em relação a vice-prefeita e explicou que as conversas continuarão “sem ansiedade” e qualquer decisão entre os dois partidos sairá depois de uma ampla consulta aos seus liderados.

Micarla de Sousa considerou a conversa muito proveitosa, já que o PV havia decidido, em dezembro do ano passado, manter conversas com todos os pré-candidatos a governador do Rio Grande do Norte: “O PV tem toda a liberdade para ouvir, decidir e dizer à população – ‘esse daqui tem o melhor projeto de governo para o Estado”. disse ela.

“Também estivemos na última semana com a governadora Wilma de Faria (PSB), estamos ouvindo o que eles tem a colocar, a final de contas a política se faz conversando”, continuou a vice-prefeita.

Segundo ela, o PV deve apoiar um candidato que aceite as idéias programáticas do seu partido, baseado-se no desenvolvimento econômico sustentável, valorizando-se as questões sociais e a preservação do meio ambiente.

Ela também admite que em qualquer aliança com outro partido, deverá ser considerada a estratégia de crescimento político do PV, hoje uma legenda com mais força em Natal, onde tem maioria na Câmara Municipal com os vereadores Aquino Neto, Edivan Martins, Edson Siqueira, Júlio Protásio, mas que precisa crescer no interior.

Outra preocupação do PV, segundo ela, é preservar e até aumentar a bancada na Assembléia Legislativa, atualmente restrita ao deputado Paulo Davim. “O partido hoje é muito ligado a Natal e precisamos estadualizá-lo”, reafirmou Micarla de Sousa, que declarou não ter conversado com o PMDB sobre composição da chapa majoritária.

Porém, Micarla de Souza diz que não está descartada, no futuro, uma conversa sobre a chapa majoritária, embora os partidos tenham de esperar uma decisão sobre a verticalização.

“Simplesmente as regras do jogo não estão definidas”, acrescento ela, para completar em seguida: “Não temos nenhuma pressa, não precisamos tomar uma decisão de hoje para amanhã”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas