sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

PMDB não trocará Senado por ‘boquinha’

- Publicidade -

A cúpula do PMDB no Senado avisou ontem (17) ao presidente Lula que não pleiteia o Ministério da Justiça, nem aceitará trocar a indicação do próximo presidente do Senado por “boquinhas” ou cargos no órgão do Executivo. O senador Tião Viana (PT-AC), virtualmente derrotado na disputa, ainda pressiona o governo a oferecer cargos ao PMDB para que o partido desista de indicar o sucessor de Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Satisfeitos

Os senadores José Sarney e Renan Calheiros não cansam de repetir que o PMDB está “mais do que satisfeito” com os atuais seis ministérios.

Consolação

É o PT que persegue a boquinha. Arlindo Chinaglia e Tião Viana agora querem um “prêmio de consolação”: o Ministério da Saúde.

Adiado

O Conselho Nacional de Justiça deverá adiar nesta terça (18) a decisão de abrir processo administrativo contra o juiz Fausto de Sanctis.

Julgamento

Começa quarta-feira (19), no Supremo Tribunal Federal, o julgamento do ministro Paulo Medina. Ele foi indiciado pela Operação Furacão, da PF.

Farra dos cartórios perto do fim

Está perto de acabar a queda de braço entre consumidores e cartórios, que tentam impor a obrigatoriedade do registro de contratos de financiamento de carros e motos. É que a Câmara dos Deputados já aprovou e agora só falta o Senado referendar a medida provisória 442, que acaba com os convênios abusivos com Detrans e portarias no mesmo sentido. E tudo isso apesar de o Código Civil proibir a cobrança.

Assédio imoral

O lobby dos cartórios no Senado é tão agressivo que certa vez um líder de bancada foi abordado, para “bate-papo”, dentro de um banheiro.

Adeus, Dunga

Quem quiser dar “adeus” ao técnico Dunga, em Brasília, deve ir ao Bezerrão amanhã. Ele está mesmo na marca do pênalti.

Cerveja pode

A Câmara aprovou projeto que proíbe a publicidade de bebidas com teor alcoólico acima de 13 graus. Cerveja, com o lobby do copo, ficou de fora.

Serra vai à luta

Em visita a Maceió no fim de semana, para receber a comenda Marechal Deodoro da Fonseca, José Serra mostrou apetite e disposição: ao lado do anfitrião Teotônio Vilela, visitou restaurantes lotados e andou cerca de 2km na mais bela orla urbana do País, apertando mãos de eleitores.

Lobby do mal contra…

O ministro José Pimentel (Previdência) inicia na Câmara o lobby do mal, contra aposentados, para tentar barrar o projeto do senador Paulo Paim (PT-SP), aprovado no Senado. Ele alega que o “rombo vai aumentar”.

custo de carro novo

Custaria R$ 9 bilhões por ano restabelecer os valores originais das aposentadorias em número de salários mínimos. É exatamente o valor de dinheiro público doado aos bancos de fábricas de automóveis.

Motoqueiro

Indiferente à pressão do deputado Ciro Gomes (PSB), que atribui a ele a culpa pela derrota de sua ex-Patrícia, o secretário da Casa Civil do governo do Ceará, Arialdo Pinho, viajou de moto para o Chile, de férias.

Apropriação

Auditoria do Banco Central descobriu que o Paraná Banco não desconta 100% dos juros em empréstimos cuja liquidação foi antecipada, segundo determinam normas do próprio BC. As diferenças devem ser devolvidas.

Nem aí 

O Sebrae-DF esnobou convite do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa) de uma parceria sem ônus para levar o trabalho da “bonequeira” Renata de Sordi e da florista Ana Leyla Ferreira, de Brasília, à mostra Destination Brazil. O Sebrae-DF não se mexeu e as artesãs dançaram.

Acefalia 

O procurador-chefe da União em Santa Catarina, Marco Dorna, e seu sub, Luciano Gabiatti, têm sido criticados porque foram ao Encontro Nacional de Advogados da União, em Maceió, deixando o órgão acéfalo.

Amigo do peito

Erival Capistrano (PDT), prefeito eleito de Diamantino (MT) escalado para atacar o presidente do Supremo, Gilmar Mendes, tem, segundo adversários, ligações familiares com o bandidão comendador Arcanjo, que foi condenado após infringir boa parte do Código Penal Brasileiro.

‘Obanca’

Sem gravata e 80 minutos atrasado, Lula sentiu-se na reunião do G-20 o rei da cocada preta – síndrome de transtorno pós-Obama.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas