PMs retornam às ruas, com blitz

Publicação: 2018-01-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O primeiro dia de retorno dos policiais militares às ruas foi marcado com uma blitz na avenida engenheiro Roberto Freire, por volta das 16h de ontem (10). Segundo o assessor de Comunicação da PM, major Eduardo Franco, tratava de uma ação de rotina, para fiscalização de veículos. Ao longo do dia, segundo ele, a Polícia Militar operou com 70% da frota, sem revelar o número de viaturas nas ruas.

Policiais militares do RN voltaram às ruas após 23 dias parados
Policiais militares do RN voltaram às ruas após 23 dias parados

A volta dos policiais e bombeiros militares às ruas está sendo gradual, de acordo com as associações: com muitas viaturas sem condições de circulação, de acordo com as associações, eles acordaram em sair à medida que os novos veículos forem sendo entregues à corporação. Atualmente, de acordo com Dauchan Viana, presidente da Associação de Bombeiros Militares do RN, existem pouco mais de 20 viaturas em boas condições para a policia militar na capital potiguar. O governo se comprometeu em adquirir mais 50, além dos 50 veículos locados apresentados na terça-feira (9), garantindo uma frota de cerca de 100 carros para a atuação da força policial.

Delegacias distritais voltaram a funcionar normalmente ontem
Delegacias distritais voltaram a funcionar normalmente ontem

“À medida que esses veículos forem sendo disponibilizados à polícia, os agentes de segurança irão às ruas na mesma proporção. A mesma lógica se aplicaria aos equipamentos de proteção como coletes à prova de bala disponíveis”, afirmou o militar. Nas delegacias distritais e as especializadas de Polícia Civil, os policiais retomaram as atividades normalmente. Em algumas, antes mesmo de abrir, as pessoas já esperavam para ser atendidas. As DPs ficaram 21 dias fechadas, com funcionamento restrito à Central de Flagrantes, Delegacia do Cidadão, no Via Direta, e Plantão zona Norte.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários