sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

PNE e o debate eleitoral

- Publicidade -

Tadeu Oliveira [ [email protected] ]

O Plano Nacional de Educação (PNE) deve cair na ordem do dia dos candidatos ao governo do estado do Rio Grande do Norte, com certeza. Mas será preciso que eleitor provoque . O assunto não pode ficar de fora de qualquer debate sobre educação pública. O PNE traça metas e estratégias importantes para todos os níveis de ensino e, também, indicadores de qualidade para a Educação Básica. A sociedade precisa cobrar o cumprimento das metas propostas pelo Plano, nada mais oportuna diante de uma campanha eleitoral em que vamos eleger novos gestores públicos.

Aprender e ensinar com arte
O segmento educacional brasileiro, seja lá que nível for e onde estiver, perdeu, em 19 de julho de 2014, o norte de sua história com a morte do educador, psicanalista, teólogo, filósofo, pedagogo e escritor: Rubem Alves. Um contador de história que conseguia passar sua visão de mundo fácil e de forma inteligente. Não é à toa que dizia: “professor bom é aquele que aprende o tempo todo”. Para Rubem, ensinar era uma arte. Ele, que a dominava, transmitia a todos o desejo de um mundo melhor. Rubem era evangélico, porém escrevia muito bem para católicos, como fez no livro “O Que é Religião”.

Marketing esportivo
Apesar do fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano, a realização do maior evento esportivo de mundo no país motivou a procura de alunos para cursos de marketing esportivo, com o segmento obtendo crescimento em 15% em relação ao ano passado. Diante disso, algumas instituições de ensino superior estão lançando curso de gestão esportivo agora no segundo semestre.

Dinheiro na escola
Um grupo de 223 escolas estaduais foi contemplado com a primeira etapa dos recursos do projeto RN Sustentável destinado à educação. Em média, cada uma delas receberá R$ 20 mil para investimentos na série do 6º ano do ensino fundamental; e da primeira série do ensino médio. São séries que registram altos índices de evasão escolar.

Dia da Avó
Comemora-se hoje o dia daquela que é considerada por muito como uma segunda mãe: a avó. E muitas vezes elas (as avós) estão à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e um sentimento maravilhoso de estar vivenciando a continuidade das gerações. Pensando em celebrar esse dia, o Complexo Educacional Contemporâneo realiza uma programação especial com dinâmicas, apresentações musicais e peças de teatros. Segunda a diretora do colégio, professora Irany Xavier de Andrade, Celebrar o Dia da Avó significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida e que é repassada aos netos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas