sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Pneus

- Publicidade -
Cuide dos pneus do carro e economize combustível. Eles devem ser  calibrados ainda frios, a cada 15 dias. Pneu que apresente pressão inferior aos demais pode estar furado, montado em uma roda amassada ou trincada ou com sua válvula vazando. Fique atento.Nunca infle demais os pneus. Isso reduz a dirigibilidade.

Produção 
Volkswagen planeja adotar layoff para  o segundo turno em sua unidade fabril do Paraná. A VW protocolou junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba(PR) um layoff para os funcionários do 2o- turno da fábrica de São José dos Pinhais. Segundo a VW, a decisão sobre a adoção da medida, prevista por até 8 meses (a partir de maio) ainda não foi tomada.

Seguro 
O índice de fevereiro ficou estável, 5,7%, se comparado ao mês anterior. Em 2021 (5,5%), houve uma pequena diferença.  O seguro para as mulheres seguiu estável 6,0%, mesmo percentual de janeiro. Teve leve queda, passando de 5,3% em janeiro para 5,2% em fevereiro. 

Antigos 
Lenda do automobilismo nacional, o Carretera DKW Vemag, é uma das estrelas do 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, que acontece em Águas de Lindóia, de 21 a 24 de abril. O carro é um marco na história das corridas de automóveis no País.
Este mês, a Toyota celebra mais uma importante marca, ao atingir mais de 20 milhões de veículos eletrificados comercializados no mundo desde 1997, quando lançou o Prius, até fevereiro de 2022. Esse resultado reforça o objetivo da Toyota de oferecer carros cada vez mais eficientes, com baixa ou zero emissão de CO2, a fim de colaborar com a redução de impactos ambientais causados pelos automóveis. Com robusto portfólio composto por 63 modelos eletrificados no mundo, a Toyota ajudou a evitar que 160 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera no decorrer dessas duas décadas e meia. Além disso, a empresa estima que 65 bilhões de litros de combustível tenham sido economizados nesse período com o uso desses mais de 20 milhões de veículos Toyota eletrificados. 
Eclipse Cross 
Modelo foi reestilizado e alguns pontos foram corrigidos. Conjunto óptico frontal ficou melhor. DRL tem posição mais alta. Foi eliminado o vidro-espia da tampa do porta-malas. Porta-malas melhorou, para-choques novos alongaram o comprimento (agora, 4,54 m). Pacote de segurança ativa inclui mitigação de colisão frontal. Preços: R$ 186.990 a 232.990.
Duas Rodas 
É preciso conhecer a moto. Motor, lataria, consumo de combustível etc, são importantes e precisam ser observados. A bateria é peça-chave para alcançar a potência e perceber se a moto “entrega o que promete”. A marca determina a qualidade das peças e a duração da reserva de capacidade. Quanto mais velha ela fica, mais perde essa reserva.
F1 
O cinquentenário do GP do  Brasil. Dia 30 de março de 1972, no Autódromo de Interlagos (SP). O piloto argentino Carlos Reutemann admirava o circuito e dizia que ele tinha a melhor pista do mundo. Émerson e Wilsinho Fittipaldi e Luiz Pereira Bueno concordavam. O traçado era longo, seletivo e muito desafiador.
 Inflação 
Segundo pesquisa, a inflação ao motorista acumulou alta de 17,03% nos últimos 12 meses, ocasionado pelo desarranjo das cadeias de produção em meio à pandemia. Os principais gastos: preços dos carros, o valor do combustível, serviços de reparos, peças, e impostos e tarifas …
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas