Esportes
Pochettino confirma o retorno de Messi no PSG
Publicado: 00:00:00 - 23/01/2022 Atualizado: 15:41:05 - 22/01/2022
Aos poucos a paz volta a reinar para Maurício Pochettino no Paris Saint-Germain. Depois de iniciar o ano sem as estrelas Messi e Neymar, o treinador confirmou que o argentino retorna à equipe diante do Reims, neste domingo, pelo Campeonato Francês, e ainda elogiou a evolução da recuperação do entorse no tornozelo do brasileiro.
ARQUIVO TN
Messi ainda não jogou no PSG este ano por conta da covid

Messi ainda não jogou no PSG este ano por conta da covid


Messi perdeu todos os jogos do PSG em 2022 por causa da covid-19 diagnosticada na Argentina quando passava as festas de fim de ano. O meia retornou à França no começo de janeiro, mas seguiu em isolamento e somente agora está liberado para jogar.

"Estou feliz com sua semana de treinos. Ele (Messi) evoluiu e estará no elenco de amanhã porque tem mostrado sinais positivos durante toda a semana", afirmou Pochettino, também relacionando Mbappé para o jogo no Parque dos Príncipes após o atacante sentir incômodo no músculo adutor esquerdo.

"Mbappé? Foi um pequeno problema, mas estamos felizes com o desenvolvimento dele. Ele treinou e estará no elenco amanhã. Veremos depois se ele vai começar a partida", enfatizou Pochettino, não descartando a hipótese de deixar o francês no banco após série desgastante de partidas e visando não agravar o problema.

Falta apenas o retorno de Neymar, portanto. O brasileiro tem previsão de volta aos treinos até o fim do mês. Pochettino não entrou em detalhes sobre a recuperação do entorse no tornozelo esquerdo, mas mostrou-se satisfeito com a evolução apresentada pelo brasileiro.

"Ele está bem. Sabemos que é um jogador emocional e ele está muito motivado. Neymar exala uma energia muito boa. Falei com ele ontem (sexta-feira), o desenvolvimento dele é bom."

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte