sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Poço confirma extensão de descoberta no pré-sal

- Publicidade -

A Petrobras concluiu a perfuração do poço exploratório de extensão 3-BRSA-1032-RJS (3-RJS-697), localizado na área do plano de avaliação de Iara, no pré-sal da Bacia de Santos. O poço está localizado a 223 km da costa do Rio de Janeiro, a cerca de 9 km do poço pioneiro descobridor, em profundidade de água de 2.150 metros.

Informalmente conhecido como Iara Oeste, o poço é o terceiro perfurado na área do plano de avaliação da descoberta do 1-BRSA-618 (Iara) e atingiu a profundidade final de 6.050 metros.

Os resultados obtidos, comprovados por meio de amostragens de petróleo de boa qualidade, entre 21 º e 26º API em reservatórios carbonáticos, situados a partir de 5.430 metros de profundidade, demonstram o elevado potencial dos reservatórios do pré-sal nesta área.
O consórcio dará continuidade às atividades previstas pelo plano de avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), incluindo testes de formação para avaliação da produtividade desse reservatório.

A Petrobras é a operadora do consórcio (65%), em parceria com a BG Group (25%) e Petrogal Brasil/Galp Energia (10%)

*Fonte:Blog Petrobras

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas