terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Poderes de…

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

Os servidores do Instituto Técnico de Polícia – ITEP farão jus a uma nova identidade funcional com livre acesso a locais sob investigação policial, quando em serviço.

Poderão ainda, solicitar documentos, objetos, informações e, inclusive, “inquirir pessoas”.

A autorização foi dada pelo governador Robinson Faria, através de decreto.

Polícia??
É justamente a função de inquirir que está sendo questionada por alguns delegados, que alegam ser matéria nacional.

Salvo se a atribuição for dada exclusivamente para serviço em perícia, mas isso não ficou claro no decreto.

A Associação dos Delegados, já ciente, deve se pronunciar brevemente sobre o assunto.

Chantagem…
O deputado Antônio Jácome (PODE) abre a boca e denuncia a manobra do governo Temer. Ele só irá autorizar a ajuda aos municípios potiguares se a bancada se comprometer a aprovar a Reforma da Previdência.

…Indecente
Para Jácome, este condicionamento é uma forma de brincar com o povo brasileiro.  “A grande imprensa já declarou que os custos para livrar Temer do prosseguimento da denúncia apresentada pelo STF foi 12 bilhões de reais, dizer que não tem 4 bilhões de reais para ajudar a sanar a crise dos municípios é indecente”, declarou o parlamentar.

Socorro!
Os gestores municipais estão em Brasília participando do movimento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) intitulado “Não deixem os municípios afundarem”. Entre as pautas da campanha, justamente a aprovação do Auxílio Financeiro no valor de R$ 4 bilhões.

Até tu?
Essa semana funcionários da FIERN foram surpreendidos com um pedido de “ajuda” para os empregados terceirizados que estão com seus salários em atraso.

A propósito, a agenda de final de ano da Casa da Indústria está um primor. Depoimento de um agente cultural de gosto refinado.

Habeas corpus…
O presidente do Conselho Regional de Medicina, Marcos Lima, solicitou habeas corpus preventivo para diretores de hospitais estaduais contra possíveis decisões judiciais de difícil cumprimento.

…Preventivo…
O pedido veio depois que a diretora do Walfredo Gurgel, médica Fátima Pinheiro, quase foi presa por não conseguir viabilizar um leito de UTI a um paciente, devido à superlotação.

Para o CRM, os profissionais são vítimas de um “sistema subfinanciado, mal gerido e desprestigiado pelo Poder Público”.

Então, tá!

Efeito multiplicador
O inferno astral do deputado Ricardo Motta (PSB) ainda não cessou. A Associação dos Magistrados do Brasil quer vê-lo fora da Assembleia.

Nada de pessoal, apenas medida cautelar contra decisão da Assembleia que autorizou o retorno do parlamentar à Casa do Povo.

Jazz
Os fãs do jazz vão ter uma semana movimentada em Natal.  A Escola de Música da UFRN prepara a Semana da Música 2017 com 40 atrações gratuitas até 25 de novembro.

Turismo em pauta
A 73ª Reunião do Polo Costa das Dunas hoje, a partir das 9h30, vai discutir 12 obras de grande importância para o turismo potiguar, entre elas:  Complexo Cultural da Rampa,  ampliação do Centro de Convenções de Natal, e das Praças do Centro Histórico de Natal.

Tempero da Zefinha
Para os amantes do “Tempero da Zefinha” em Tabatinga, aí vai uma novidade. A casa agora tem cardápio próprio assinado por Larhissa Gurgel (antes o casal Eloína e Jory Trigueiro informava sobre os pratos que saíam da pequena cozinha).    

Ferragamo
Acabam de chegar ao Brasil as novas bolsas Vara Rainbow da Salvatore Ferragamo. O modelo Vara Rainbow celebra o famoso laço Vara e presta uma discreta homenagem a um dos sapatos mais icônicos da label italiana, a sandália de plataforma colorida Rainbow.    

Gangorra
Jornalistas que cobrem os trabalhos legislativos vão eleger o parlamentar do ano no próximo dia 28 de novembro,  no horário das 8h30 às 11h30. O Comitê de Imprensa realiza a eleição do Parlamentar do Ano desde 1972.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas