sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Poderia ter carimbado

- Publicidade -

Faltou competência nas finalizações do ABC no primeiro confronto decisivo contra o Globo no Barrettão, e a vitória magra de 1 a 0 não mostrou o que de fato aconteceu naquela noite de sábado. Em pelo menos três oportunidades, a bola não entrou por falta de capricho dos jogadores de Geninho que chegaram na cara do gol e desperdiçaram. Em pelo menos outras duas, mérito do muito bom goleiro da Águia, o Rafael que fez defesas importantes e que teve trabalho naquele jogo, diferente de Edson que foi pouco exigido pelo inoperante ataque do time comandado por Luizinho Lopes, que naquele jogo decepcionou.

É simples Para a decisão do Frasqueirão, o ABC garante o bi-campeonato e o 54º título Estadual com um empate, enquanto o Globo para conquista o título de forma direta precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer pelo menos placar a decisão vaia para os pênaltis.

Sem promoção
Está coberta de razão a diretoria do ABC quando não faz promoção de ingressos para a final da próxima segunda-feira contra o Globo. Está certa quando não ouve os apelos de alguns que não tem noção do quanto custa fazer futebol e que insiste em ingressos a 10 reais. O ABC passou o Estadual inteiro com uma média ridícula de público no Frasqueirão, foi prejudicado pelo irresponsável movimento de público zero nas finais dos turnos na Arena das Dunas, e aposta as fichas no jogo que decide o título Estadual contra o Globo, uma forma de fortalecer o caixa do clube.

A campanha e o Brasileiro

O ABC sobrou no Estadual, foi o time que mais pontuou, que tem o ataque mais produtivo, que vai para a final com a vantagem do empate e mais do que isso, que tem um calendário importante pela frente, o Brasileiro da Série B, que começa no próximo dia 13 contra o Paraná no Frasqueirão. Ou o torcedor do ABC atende o chamamento da diretoria para a decisão do Estadual, ajuda a fortalecer o caixa do clube ou não nem poder cobrar amanhã ou depois por reforços e qualidade no time. É tudo uma via de mão dupla.

Número de sócios é pequeno

Três mil, não mais do que três mil sócios é o que tem o ABC neste momento, um número irrisório se levar em consideração o Brasileiro da Série B logo ali na frente. Tudo bem que talvez o clube ainda falhe em alguns aspectos, que poderia oferecer um pouco mais em nível de atrações para o sócio, mas se o cidadão fizer os cálculos de quanto custa o ingresso jogo a jogo e de quanto ele ganha aderindo ao programa de sócio, vai ver que ser sócio é um grande negócio. Um clube que chegou a ter 10 mil sócios, hoje não passa dos três mil, tem alguma coisa errada.

Trabalhando duro Leandro Campos que ainda não tem o elenco completo para o Brasileiro segue trabalhando com o que tem em mãos e aprimorando o conjunto e principalmente a plataforma tática daquilo que pretende adotar a partir do próximo dia 21 contra o Murici. O experiente treinador sabe que a competição é tiro curto e que a margem de erro reduzida.

América chama torcedor Sem a ajuda do torcedor o caminho do América para sair do poço da Série D torna-se ainda mais complicado. O grupo que assumiu o comando do clube após a renúncia do presidente eleito e que colocou o time na situação que se encontra, precisa da confiança e do apoio do torcedor para tentar reverter o quadro. O clube lançou a venda antecipada de um pacote para a primeira fase, para os três primeiros jogos na Arena. É preciso que o clube tenha condições de antecipar receita para enfrentar a competição.

O pacote

A primeira fase tem seis jogos, tiro curto com três dentro e três fora de casa. Para assistir os confrontos na Arena das Dunas contra Murici, Jacobina e Sergipe, o torcedor que aderir ao pacote de ingressos vai pagar 89 reais, valor que será revertido em desconto na adesão e/ou na renovação do título de sócio torcedor para qualquer plano em 2018. O pacote de ingressos poderá ser adquirido até o próximo dia 20 na Loja do Sócio na sede social do clube, de segunda a sexta, das nove da manhã às seis da tarde, e aos sábados das nove ao meio-dia. Os ingressos nos dias dos jogos na Arena das Dunas custarão 60 e 30 reais. É a hora do torcedor do América chegar junto do grupo que assumiu para tentar consertar os estragos de um furacão que por pouco não devastou o clube.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas