Poesia e arte na Praça Padre João Maria

Publicação: 2017-08-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Arte popular e poesia dividindo a mesma praça. É o mote para a 1ª edição do Juntêro na Rua, uma ação entre cordelistas, músicos, artesãos e poetas que vai movimentar a Praça Padre João Maria, na Cidade Alta, nesta sexta-feira, das 15 às 22h. Essa iniciativa de ocupação urbana terá oficinas de arte, café poético, diálogos produtivos, feira literária/criativa, sarau, cordel, dança, performance, música e exposições. Ao final de cada atração, será sugerida uma colaboração espontânea.

Praça Padre João Maria é um dos logradouros mais famosos do sítio histórico da Cidade Alta
Praça Padre João Maria é um dos logradouros mais famosos do sítio histórico da Cidade Alta

A feirinha vai oferecer velas artesanais da Arte e Encanto; Ateliê Cim Brasil, de Civone Medeiros; publicações da Estação do Cordel; Estúdio Odm Carlota; Potycaeté Ateliê, e peças da Para Eu Parar de Me Doer. As oficinas e intervenções terão os temas “Qual cidade você quer?”, “Produção independente: possibilidades”, e Romildo Soares com “A voz de nossa aldeia”. Às 18h30 terá o sarau 'Insurgências Poéticas', com Civone, Marina Rabelo e Thiago Medeiros.

Às 18h terá leitura de cordéis com Braga, João Barra e Nando Poeta. E a partir das 19h30, música com Rousi Florcaeté, Felipe Nunes, Ana Tomaz e Anchieta Menezes. A dança será com Rozeane Oliveira. O evento é produzido pela Estação do Cordel, Insurgências Poéticas, e Florcaeté.

Serviço:
I Juntêro de Rua. Sexta, das 15 às 22h, na Praça Padre João Maria, Cidade Alta.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários