quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Poeta Francisco Macedo está “glosando de novo”

- Publicidade -

LIVRO- “Estou glosando de novo” tira sarro com vários temas atuais

O poeta potiguar Francisco Macedo decidiu glosar de novo. E em público, para todo mundo ver. Vai ser no próximo sábado, em plena calçada do Café São Luiz, na avenida Princesa Isabel, no Centro. E pense numa glosada! Vai durar das 8h às 13h. Mote de duplo sentido à parte, o fato é que o poeta está empolgado com o lançamento do livro “Estou glosando de novo”, pela grafescola. A obra tem 111 páginas e será vendida a R$ 20.

A grana da venda dos livros no lançamento será usado para bancar a viagem que o poeta fará na próxima semana, para o Espírito Santo, onde receberá a comenda de “magnífico trovador”, além do prêmio de melhor trovador do concurso de trovas promovido pelo estado. “Vou dar uma palestra, vou falar do ‘amor e poesia como veículo de transformação’. Estou indo de carro e preciso do dinheiro para completar a viagem”, disse.

Em “Estou glosando de novo”, Macedo repete a dose de seu último livro “Tirando sarro e glosando”, lançado em 2006. Mas agora, ressalta, está mais light e inteligente. “A poesia tem a intenção de arrancar um sorriso da boca do leitor. Nesse livro falo do cotidiano, de política, de tudo o que vem acontecendo no país e em Natal nesse último ano”, explica.

Paralelo a “Estou glosando de novo”, o poeta também joga na rua “Tudo é poesia”, onde cria versos em todos os estilos de poemas consagrados. Mas ele avisa que, para 2008, fará uma homenagem à ministra do Turismo, Mata Suplicy. “Estou preparando o ‘Relaxa e glosa’ para o próximo ano. Vou ver se mando um exemplar para ela também”, afirmou.

Serviço:
– Lançamento do livro “Estou glosando de novo” sábado, a partir das 8h, na calçada do Café São Luiz, na avenida Princesa Isabel. Preço: R$ 20.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas