Polícia Civil cria comissão para investigar homicídios contra agentes de segurança

Publicação: 2018-05-17 10:41:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (17) uma portaria criando uma comissão para investigar os homicídios contra agentes de segurança pública. O grupo, que é formado por três delegados da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), vai apurar as circunstâncias dos homicídios, tentados e consumados, que foram praticados contra policiais na região de Natal e da Grande Natal desde janeiro de 2017. Em 2018, o número de crimes contra policiais aumentou.
A Polícia Militar fez a cerimônia da Guarda de Honra em homenagem aos 19 anos do cabo Waldembergue Cruz na corporação
Crimes contra agentes de segurança terão investigação de comissão

De acordo com a portaria, consideram-se agentes de segurança pública os servidores dos quadros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Polícia Civil e Agentes Penitenciários Estaduais.

A Comissão será instalada em uma dependência da DHPP, e além de contar com o trabalho dos policiais civis que fazem que da Especializada terá a participação efetiva das equipes das Delegacias de Polícia dos municípios que fazem parte da Grande Natal.

Ao todo, 13 agentes de segurança foram mortos no Rio Grande do Norte somente em 2018.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários