Cookie Consent
Policia
Polícia Civil deflagra Operação 'Inflamáveis' e apreende armas, explosivos e munições
Publicado: 21:51:00 - 02/12/2021 Atualizado: 21:51:13 - 02/12/2021
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram nesta quinta-feira (02) a Operação “Inflamáveis”, que resultou na apreensão de armas, explosivos e munições; além da prisão de duas pessoas. As diligências foram realizadas nos bairros Igapó e Guarapes, em Natal. A ação aconteceu com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Cedida


Após uma ação criminosa na madrugada desta quinta-feira (02), quando quatro pessoas, utilizando duas espingardas calibre 12 e uma metralhadora, explodiram um cofre de um posto de combustível, em Natal, os policiais da DEICOR, integrados com a PRF, deram início à operação, visto que alguns integrantes do grupo já haviam sido identificados em investigações iniciadas há seis meses pela Divisão.

Em diligências realizadas no bairro Guarapes, os policiais localizaram a residência de Mário Fabiano Dias, conhecido como "FD", onde poderiam estar guardados os armamentos dessa quadrilha. No momento da incursão, o investigado tentou contra a vida dos policiais, que repeliram a ação criminosa. Fabiano Dias foi atingido, sendo socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Dentro da residência de Fabiano Dias, foram encontradas duas espingardas calibre 12, idênticas às que aparecem nas imagens do posto de gasolina, munições calibre 12, cinco carregadores de pistola calibre .380, roupas camufladas idênticas às que aparecem nas imagens, além de grande quantidade de explosivos.

Durante a operação, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Ronaldo Lira de Souza, conhecido por "Ronaldinho". Na casa dele, no bairro Igapó, foram apreendidos um revólver calibre .38, com 11 munições, e roupas camufladas. De acordo com as investigações, o veículo que teria sido utilizado na ação criminosa desta quinta-feira (02) estava sendo guardando no imóvel.

Na segunda-feira (29), no estado da Paraíba, uma operação que contou com apoio da DEICOR, resultou na prisão de seis investigados, sendo três deles do Rio Grande do Norte, e na apreensão de coletes e explosivos. De acordo com as investigações, o grupo criminoso é responsável por 11 ações criminosas, sendo oito explosões em postos de combustíveis e duas explosões contra instituições bancárias.

A ação realizada pela DEICOR nesta quinta-feira faz parte da Operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP). A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 e/ou (84) 98135-6796 (WhatsApp).

Informações: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte