Polícia Civil divulga imagens de suspeitos pelo homicídio de dirigente do ABC

Publicação: 2020-07-15 15:23:00
A+ A-
Ícaro Carvalho
Repórter

Pouco mais de um ano da morte do coordenador de futebol do ABC Futebol Clube, Leonardo Queiroz, 42 anos, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deu mais um passo nas investigações e divulgou, nesta quarta-feira, 15, características físicas e informações sobre os dois suspeitos pelo homicídio do dirigente. A informação é da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Zona Sul (DHZS) integrante da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Leonardo Queiroz, 42 anos, foi encontrado morto dentro de um carro com facadas na região do pescoço.

De acordo com a Polícia Civil, os dados fazem parte do laudo de exame de perícia criminal elaborado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) que integra o inquérito sobre o homicídio. De acordo com o laudo, um dos suspeitos possui a altura de 1,85m e o outro 1,90m e ambos usavam bonés no dia do crime, diante da análise das imagens de câmeras de segurança e de medições realizadas em locais por onde os suspeitos transitaram após o crime. 
Créditos: DivulgaçãoImagens foram divulgadas pela Polícia CivilImagens foram divulgadas pela Polícia Civil

“Com a divulgação dessas informações, nós solicitamos que a população continue a nos enviar informações anônimas e com total garantia de sigilo, para que nós possamos identificar e localizar os suspeitos pelo crime”, afirmou o delegado titular da DHZS, Ernani Fernandes.

Ainda de acordo com a PC, as investigações apontam que os suspeitos são jovens e atléticos, com idades entre 20 e 30 anos. A Polícia Civil informa que a população pode enviar informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

O crime

Leonardo Antônio Medeiros Queiroz, 42 anos, foi encontrado morto no dia 21 de junho de 2019, na rua Baía Formosa, na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal. O corpo do dirigente foi encontrado dentro de um carro com marcas de golpes de arma branca na região do pescoço. O corpo de Leonardo estava no banco do carona e as portas do veículo estavam fechadas.
Créditos: DivulgaçãoLeonardo foi encontrado morto dentro de um veículoLeonardo foi encontrado morto dentro de um veículo

À época, o ABC lamentou a morte do funcionário em nota de pesar e informou que o funcionário prestava serviços ao Alvinegro desde 2007. “Exemplo de profissional dedicado e comprometido, passou pelo Departamento de Futebol das categorias de base e por último estava como supervisor de futebol do Departamento de Futebol Profissional”, disse o clube.

Assista vídeo: