Polícia Civil e novas delegacias

Publicação: 2019-11-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Depois de longa negociação e muita ameaça de paralisação, o governador em exercício, Antenor Roberto, envia à Casa legislativa potiguar mensagem modificando a Lei Orgânica e o Estatuto da Polícia Civil do RN. A proposta também cria as Divisões de Inteligência Policial (DIP) e de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD). As novas divisões prestarão assessoramento diretamente à Delegacia-Geral de Polícia Civil do Estado.

Não à Prevaricação
No combate à corrupção e à ilicitude, o governador encaminha mensagem autorizando o agente público a comunicar à Controladoria-Geral do Estado (CONTROL) ou à autoridade máxima do órgão onde estiver lotado, a prática de atos lesivos à administração pública que forem do seu conhecimento.

As duas matérias vão tramitar nas comissões legislativas antes de seguirem para votação pelos deputados.

Sem Furacão
A vereadora Nina Souza vai sentir o gostinho de uma giroflex poderosa. Ontem, assumiu interinamente a presidência da Câmara de Vereadores de Natal.  A ascensão da parlamentar se deve a saída do presidente Paulinho Freire para o Palácio Frei Miguelinho. Paulinho ocupa a cadeira municipal no período de o8 dias, enquanto nosso alcaide dá um pulinho em Orlando, nos Estados Unidos.

 Álvaro Dias viajou com a família para visitar uma filha que mora na Flórida.

Sobrou vaga
A dança das cadeiras atingiu uma nora do deputado Nélter Queiroz, que se mantinha no cargo desde os tempos do ex-governador Robinson Faria. Ato do governador Antenor Roberto exonera, a pedido, Carolina de Freitas Sindeaux Queiroz, do cargo de Coordenador Jurídico, do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). Para o lugar dela, foi nomeado Francisco Lago Alves de Souza.

Luta contra o câncer
O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), investirá R$ 1.027.299,32 num novo espaço de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).  O contrato da obra foi assinado este mês e os recursos são provenientes do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), do Ministério da Educação.

Medalha ao Mérito...
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) entregará, no próximo dia 06 de dezembro a Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz, a 11 personalidades da cidade. Entre elas, a governadora Fátima Bezerra. Estão credenciados a receber as medalhas, profissional que prestaram relevante contribuição ao desenvolvimento da sociedade, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo e técnico-científico.

...às personalidades
Também serão homenageados a professora Eleika Bezerra Guerreiro, Gustavo Henrique Lima de Carvalho, Jorge Ivan Cascudo Rodrigues, João Batista Borges Montenegro, Liga contra o Câncer, Marcelo Fernandes de Queiroz, Mariano Manzana, Selma Maria Bezerra Jerônimo, Tasso Dantas e Wagner de Campos Rosário.

Cartografia
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira, 27, a nova versão da Base Cartográfica Contínua do Brasil. As informações, obtidas a partir de dados do satélite Sentinel -2, são fundamentais para a adoção de políticas públicas, assim como para a atuação de grupos de pesquisa.

Dica da m3editora
Dois dos melhores escritores do Rio Grande do Norte - Antônio Francisco e José de Castro - unem suas poesias nessa belíssima obra de cordel, que nos ensina os segredos de uma alimentação saudável e de uma vida boa.

Este livro, adotado por algumas escolas para alunos já no processo de alfabetização, e escrito no ritmo cantante do “galope à beira mar", conta com a leveza das ilustrações de Brum em estilo comic, facilitando a leitura e atraindo a atenção de crianças, jovens e adultos.

Quarta-feira ingrata
 A Petrobras elevou mais uma vez o preço da gasolina nas refinarias, em cerca de 4%. Foi o segundo aumento em menos de 15 dias. Agora, com essa alta do dólar comercial a patamares estratosféricos, batendo a casa dos R$4,25...

Onde vamos parar?

Ciência
Qual a mais importante descoberta científica do ano?  A resposta poderá ser obtida daqui cinco dias na revista Science, após votação aberta que coleta as escolhas dos leitores. Entre as sugestões: um medicamento eficaz para a fibrose cística; drogas promissoras contra o Ebola ou, a imagem do Buraco Negro no universo.

Pela cidade
HOJE TEM ... abertura dos Jogos Paradesportivos do Natal. Quatro polos sediarão as competições: a UNIRN com as provas de natação; o Aero Clube de Natal com o tênis de quadra; o Campo de Brasília Teimosa com o tênis de mesa e futebol society; e o Palácio dos Esportes com o halterofilismo e a bocha, além da corrida infantil. A vereadora Julia Arruda é a grande anfitriã e incentivadora da competição.





Deixe seu comentário!

Comentários