Natal
Polícia Civil participa de curso de unidades especializadas de fronteira
Publicado: 10:33:00 - 01/12/2021 Atualizado: 10:36:41 - 01/12/2021
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) participaram do 7º Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, que aconteceu na cidade de Chapecó/SC, entre os dias 16 e 29 de novembro. A capacitação aconteceu a fim de repassar conhecimentos técnicos e qualificar profissionalmente os policiais.
Divulgação

Foram ministradas aulas de: gestão da informação em segurança pública, técnicas de imobilização e condução, atendimento pré-hospitalar tático, procedimentos frente a ocorrências fronteiriças, identificação veicular, técnicas de entrevistas, georreferenciamento, tiro policial e táticas para confrontos armados, técnica de abordagem policial, técnicas de patrulha e comunicações policiais, policiamento em embarcações, natação utilitária e princípios de sobrevivência.

A iniciativa é uma continuidade às ações de capacidade do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras - V.I.G.I.A., promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através das Secretarias de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN) e Secretaria de Operações Integradas (SEOPI).

Dois policiais civis concluíram com êxito o curso. De acordo com a DEICOR, o conhecimento será repassado para os outros policiais, qualificando todos com novas técnicas em operações policiais.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte