Polícia Civil resgata três cães em situação de maus tratos na Grande Natal

Publicação: 2020-07-17 11:59:00
Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa ao Meio Ambiente (DEPREMA) saíram em diligências, na quinta-feira (16), para conferir cinco denúncias. Somente duas delas não configuravam maus tratos. As diligências resultaram no resgate de três cães que estavam em situação de maus-tratos e abandono.
Créditos: CedidaCães foram resgatados por policiais civisCães foram resgatados por policiais civis

Os policiais da Deprema realizaram as diligências nos bairros do Alecrim, em Natal, Cajupiranga, em Parnamirim, e no município de São Gonçalo do Amarante. Durante a ação, dois imóveis foram fiscalizados, mas, os animais não estavam em situação de maus-tratos.

Segundo as investigações, o cão resgatado no bairro do alecrim, na Zona Leste de Natal, estava há, aproximadamente, dois anos em um espaço muito pequeno (mesmo local onde comia, fazia suas necessidades fisiológicas - sem nenhuma limpeza do ambiente). Além disso, constatou-se que o animal estava por todo esse período, sem tomar banho.
Créditos: CedidaTrês cães estavam sofrendo maus tratosTrês cães estavam sofrendo maus tratos

No bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, e no município de São Gonçalo do Amarante, os cães resgatados se encontravam em condição de abandono; sem receber os devidos cuidados, também sendo alimentado por vizinhos. Todos os três animais resgatados foram encaminhados para a Associação de Proteção aos Animais (ASPAN), onde estão recebendo os tratamentos veterinários necessários e ficarão aguardando no local, disponíveis para adoação.

Com informações da Polícia Civil