Polícia Civil tem estrutura na Arena das Dunas para protesto da Educação

Publicação: 2019-05-15 13:51:00 | Comentários: 0
A+ A-
Uma estrutura provisória será montada no estádio Arena das Dunas, na zona Sul de Natal, para garantir os direitos da população ao longo das manifestações previstas para esta quarta-feira (15), convocadas em todo o país contra os cortes de verbas e bloqueios no Ministério da Educação (MEC).

No percurso de 3,5km do protesto que contou com cerca de cinco mil participantes, foram entoadas palavras de ordem
Na semana passada, estudantes já haviam feito manifestação em Natal



Ao todo, a Polícia Civil funcionará, das 14h às 22h, em uma estrutura no Arena das Dunas, composta por um delegado, dois escrivães e seis agentes. A partir das 18h, o 5ª Distrito de Polícia, localizado na rua São José do Campestre, em Lagoa Nova, atenderá as ocorrências da região. Além disso, a equipe da Delegacia de Plantão Zona Sul será reforçada.

“A liberdade de expressão e livre manifestação são direitos assegurados constitucionalmente e devem ser respeitados. A Polícia Civil se fará presente para registros de boletins de ocorrência e lavratura de procedimentos policiais, caso ocorra alguma infração penal nos locais da manifestação”, explica a delegada-geral de Polícia Civil, Ana Claúdia Saraiva.

As ações da Polícia Civil estarão sendo coordenadas pelo diretor da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), Marcos Geriz.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed) também vai monitorar o protesto por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).












continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários