Polícia confirma que corpo encontrado em lago na Califórnia é da atriz Naya Rivera

Publicação: 2020-07-13 18:15:00
A+ A-
A polícia do Condado de Ventura, na Califórnia, confirmou que o corpo encontrado no Lago Piru nesta segunda-feira (13) é da atriz Naya Rivera, que estava desaparecida desde o dia 8 de julho. A confirmação foi dada durante coletiva de imprensa.

Naya alugou o barco por volta das 13h (horário local). Horas depois, a criança foi encontrada  dormindo sozinha, junto com a bolsa da atriz, uma carteira e comida. As autoridades afirmaram que o menino disse que nadou no lago com a mãe, mas que ela não retornou ao barco. Durante o fim de semana, familiares da atriz estiveram no local acompanhando as buscas e chegaram a entrar na água.
Créditos: Reprodução/InstagramNaya Rivera estava desaparecida desde o dia 8 de julhoNaya Rivera estava desaparecida desde o dia 8 de julho

Estadunidense, de origem porto-riquenha, a atriz e cantora começou a atuar ainda criança, quando, aos quatro anos participou da comédia da CBS The Royal Family, além de aparecer algumas vezes nas séries e fez participações especiais em vários shows, incluindo Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air), Family Matters e Baywatch.

Mas foi com Glee que Naya Rivera conquistou maior destaque logo na primeira temporada, ganhando o direito de se tornar personagem regular da série na fase seguinte. Atriz foi casada com o ator Ryan Dorsey, com quem teve seu filho, Josey Hollis, mas se separou em 2018.

A série fez muito sucesso durante sua exibição, que foi de 19 de maio de 2009 até 20 de março de 2015, e mostra o professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison), que se propõe a dar uma nova cara ao coral da escola McKinley. A partir daí, começa a buscar, entre os alunos, aqueles que mais se destacam musicalmente e que possam fazer parte do grupo. Mas eles precisam mostrar que têm talento e que conseguem ir adiante com a propostas, para isso, terão de convencer os que são contra a ideia, como é o caso da técnica de líderes de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch). A produção pode ser vista na Netflix.

O elenco de Glee era formado por jovens atores, como era o caso de Naya Rivera. E, entre eles, dois outros astros teen também morreram cedo.

Em 2013, Cory Monteith, que interpretou Finn Hudson na série, foi encontrado morto em um quarto de hotel, e a causa da morte foi uma overdose de drogas. Ele tinha 31 anos. Alguns anos depois, Mark Salling, que interpretou Noah Puckerman, morreu em um aparente suicídio, em 2018, após ser considerado culpado por posse de pornografia infantil. Tinha 35 anos.