Internacional
Polícia de Londres investiga festas em residência de Boris Johnson no 'lockdown'
Publicado: 14:24:00 - 25/01/2022 Atualizado: 14:27:44 - 25/01/2022
No Reino Unido, a polícia de Londres disse estar investigando possíveis festas em Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico, durante os períodos de lockdown para conter o avanço do coronavírus. A informação adiciona pressão ao governo do premiê Boris Johnson.
Divulgação
Boris Johnson pediu desculpas ao admitir pela primeira vez que furou as regras de confinamento

Boris Johnson pediu desculpas ao admitir pela primeira vez que furou as regras de confinamento



A comissária da Polícia Metropolitana, Cressida Dick, revelou que uma investigação estava em andamento em um comunicado perante a Assembleia de Londres.

Ela disse que a Scotland Yard está investigando "vários eventos" em Downing Street. Não está claro quais eventos são esses.

O governo de Johnson tem sido criticado por supostamente realizar eventos durante os meses em que o país esteve em lockdown.

"O fato de que estamos investigando agora não significa, é claro, que notificações de multas fixas serão necessariamente emitidas em todas as instâncias e para todas as pessoas envolvidas", disse Cressida Dick.

Na alegação mais recente, a ITV News informou que Johnson participou de uma festa de aniversário em seu escritório em Downing Street e depois recebeu amigos em seu apartamento no andar de cima, em junho de 2020.

Seu escritório negou, dizendo que "de acordo com as regras da época, o primeiro-ministro recebeu um pequeno número de membros da família na área externa naquela noite".

Estadão Conteúdo



Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte