Polícia Federal apreende 66 tabletes de cocaína no Porto de Natal

Publicação: 2019-09-05 19:31:00
A+ A-
A Polícia Federal apreendeu 66 tabletes de cocaína no Porto de Natal na tarde desta quinta-feira (5). De acordo com informações da assessoria da PF, o entorpecente estava acondicionado dentro de sacos de sal refinado pesando 25 kg cada. A carga, com um total de 720 sacos, seria embarcada no Porto de Natal com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Créditos: Divulgação/PFMaterial estava dentro de carga de sal que iria para a BélgicaMaterial estava dentro de carga de sal que iria para a Bélgica

Material estava dentro de carga de sal que iria para a Bélgica

Os tabletes, num total de 66 unidades, pesando cerca de 70 kg, foram detectados quando os sacos foram submetidos à inspeção não invasiva por meio do uso de escâner de bagagem, do tipo dos que são utilizados em aeroporto e que atendem, no Porto de Natal, a inspeção de cargas acondicionadas em pequenos volumes.

O tráfico internacional de drogas através do Porto de Natal é uma das três principais rotas do Brasil, segundo a PF. Até maio, 4,4 toneladas de cocaína foram apreendidos no local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) o entorpecente, detectado acondicionado no contêiner de sal empacotado, não foi inserido dentro da área portuária.


Atualizada às 23h16