Polícia Federal incinera 791 quilos de drogas

Publicação: 2020-09-25 00:00:00
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte incinerou, nesta quinta-feira (20), cerca de 800 quilos de drogas apreendidas em operações diversas. A ação teve autorização judicial e contou com um forte esquema de segurança. 

O material ilícito foi queimado no alto-forno de uma usina na Zona Rural de Arês, Região Metropolitana de Natal, aproximadamente 781 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, e mais 10 quilos de fenacetina/tetracaína que são substâncias comumente utilizadas pelos traficantes para misturar e acrescentar volume à cocaína. O montante destruído é resultante de apreensões realizadas neste ano no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, bem como no Porto de Natal. Em tais ações, um total de nove suspeitos foram presos em flagrante.

Acompanharam a incineração o chefe da Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal, um promotor de Justiça e fiscais da Vigilância Sanitária.  Somente em 2020, a Polícia Federal já incinerou mais de duas toneladas de drogas apreendidas no Rio Grande do Norte.