Cookie Consent
Policia
Polícia Federal prende suspeitos de facção criminosa no interior do RN
Publicado: 11:07:00 - 10/06/2022 Atualizado: 12:00:19 - 10/06/2022
Suspeitos envolvidos com facção criminosa foram presos na manhã desta sexta-feira (10), em Canguaretama, na Grande Natal.  As prisões fazem parte da Operação Passa Nada IV, que foi deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a FT-SUSP-NATAL/RN e teve apoio do BOPE/PM/RN.
Divulgação/PF


Segundo a PF, sete mandados de prisão preventiva foram expeditos pela UJUDOCR. Além de oito de busca e apreensão, nos municípios de Canguaretama/RN e João Pessoa/PB.

Ainda de acordo com a PF, os agentes investigaram uma música cantada pela facção, durante comemoração aos oito anos de existência do grupo criminoso, em que mencionava apelidos e localidades dos participantes envolvidos.

Os fatos foram confirmados através da análise de material apreendido em poder de um outro preso em operação da Força-Tarefa. A reunião dos dados permitiu as autoridades identificar a presença da facção investigada e caracterizada pela existência de uma base ampla, com afunilamento para o topo, hierarquia, disciplina, regras e funções especificas para cada posto, a semelhança do que pode ser visto no estilo piramidal

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte