Repórter
A morte da jovem Thais Araújo, de 22 anos, grávida do segundo filho, durante a realização de uma cirurgia cesariana no Hospital Regional de Currais Novos neste sábado (20) está sendo investigada pela Polícia Civil. O motivo é a suspeita de negligência médica. De acordo com o Delegado Paulo dos Santos Ferreira, responsável pelo caso, o inquérito foi instaurado nesta segunda-feira (22) e deve ser concluído em até 30 dias.

Thais Araújo morreu no sábado durante cesária de urgência. O bebê deve receber alta médica hoje
Thais Araújo morreu no sábado durante cesária de urgência. O bebê deve receber alta médica hoje
Nas redes sociais, um dia antes de falecer, Thais fez diversas postagens reclamando do atendimento recebido na unidade hospitalar e questionando os procedimentos adotados. “Senhor, eu não entendo esses médicos. Mandam você fazer uma coisa depois é outra. Diz que é pra ir pra Santa Cruz que você vai ter bebê lá, aí chega outro médico e não autoriza (...) Não sei o que eles querem esperar mais (...) Até onde eu sei uma mãe perdendo líquido, o bebê fica sem oxigênio, mas entreguei em suas mãos Senhor Jesus. Protege a mim e ao meu filho", escreveu.
Segundo o tio da jovem, Antônio dos Santos, ela teria dado entrada no hospital várias vezes durante a semana se queixando de perda de líquido amniótico, responsável por proteger o feto durante a gestação. Mas, a cada visita à unidade, Thais recebia soro e era encaminhada para casa. Na sexta-feira (19), ela teria ido a unidade e recebido a notícia de que seria encaminhada para o Hospital Regional de Santa Cruz para realizar o parto, devido a falta de médico anestesista em Currais Novos. No entanto, o encaminhamento não foi autorizado e a jovem voltou para casa.
Ainda de acordo com a família, no sábado de manhã, Thais retornou ao hospital e novamente recebeu soro, o que os médicos teriam orientado a ser feito até a segunda-feira (22). Mas, durante a tarde, a jovem começou a sentir muitas dores e teve que retornar à unidade. Durante a noite, o procedimento cirúrgico para o parto foi iniciado e resultou na morte de Thais. O bebê, um menino, está vivo e deve receber alta médica nesta terça-feira (23).

Na sexta (19), Thais fez postagens reclamando do atendimento
Na sexta (19), Thais fez postagens reclamando do atendimento
Sesap apura fatos
O corpo de Thais foi liberado ontem pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Natal e velado no cemitério Nossa Senhora de Fátima em Currais Novos. A jovem era solteira e além do filho recém-nascido, deixa uma filha de quatro anos. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que está apurando os fatos e após o resultado da autópsia, o hospital realizará uma avaliação detalhada para tomar das devidas providências.
Com a denúncia dos familiares e a abertura do inquérito policial, a direção do hospital, a equipe médica envolvida e os familiares devem ser ouvidos na Delegacia de Currais Novos. Segundo o delegado responsável pelo caso, o prontuário médico da paciente e o laudo com a causa da morte já foram solicitados.