Polícia prende casal suspeito por latrocínio de servidor da Ufersa no Oeste do RN

Publicação: 2021-01-07 07:50:00
Um homem foi preso e uma adolescente apreendida nesta quarta-feira (6) em Mossoró, no Oeste do RN. Eles são suspeitos de terem praticado o crime de latrocínio contra José Mário Moura Pinto, servidor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) no final de dezembro do ano passado. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Homícidios de Mossoró, onde confessaram o envolvimento na morte do servidor federal.

Créditos: Divulgação

saiba mais

A prisão e apreensão ocorreram em dois imóveis, localizados no Bairro Planalto 13 de Maio. Nas residências, os policiais civis encontraram Antônio Leonardo Cadete Faustino da Silva, de 19 anos de idade, e a adolescente, de apenas 15 anos de idade. O crime aconteceu no último dia 28 de dezembro, na Ilha de Santa Luzia, também em Mossoró.

Na residência de Antônio Leonardo, foram encontrados um aparelho celular objeto de roubo  e as roupas usadas pelo suspeito no dia dos crimes cometido por eles. No entanto, a arma de fogo utilizada na ação criminosa ainda não foi localizada. Durante a operação, mais três pessoas foram detidas, e, após serem ouvidas, foram liberadas.

Além de confessar o envolvimento na morte, a dupla também reconheceu participação em dois roubos e uma tentativa de roubo, ocorridos no mesmo dia, os quais foram detalhados tanto pela adolescente quanto por Antônio Leonardo.

Ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de latrocínio consumado e latrocínio tentado por duas vezes, além do crime de corrupção de menores, e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional. A adolescente apreendida foi autuada por atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio consumado e latrocínio tentado por duas vezes. Ela foi encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).