Polícia prende suspeito de homicídio durante confraternização em Extremoz

Publicação: 2019-12-06 13:29:00
A+ A-
A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (06), Ailton Berto da Silva, suspeito de matar Fantone Henry Filgueira Maia e ferir outras duas pessoas a tiros no último sábado (30), durante uma confraternização de 'jipeiros' em Extremoz. A prisão foi realizada por agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na cidade de Goianinha.

Créditos: Reprodução/FacebookAilton Berto (esquerda) é procurado pela morte de Fantone Maia (direita)Ailton Berto (esquerda) é procurado pela morte de Fantone Maia (direita)
Ailton Berto (esquerda) é suspeito da morte de Fantone Maia (direita)

No domingo (1º), a polícia fez diligências na casa de Ailton Berto, mas ele havia fugido logo após o crime e estava foragido desde então. Já na segunda-feira (2), a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária, a pedido da Polícia Civil.

O Crime:
De acordo com as investigações da DHPP, o crime ocorreu durante um desentendimento entre participantes de uma festa no último sábado (30), na praia de Santa Rita. Ailton Berto sacou uma pistola e efetuou diversos disparos, atingindo Fantone Henry e mais duas pessoas que estavam no local.

O evento era a confraternização de fim de ano do Litoral Jeep Club, que reúne veículos de 4x4 para expedições e trilhas. Ailton e Fantone se conheciam dos clubes de 'jipeiros' e costumavam frequentar festas desse tipo.