Abrindo a Porteira
Polêmica fora e reservas em campo
Publicado: 00:00:00 - 15/09/2021 Atualizado: 22:10:52 - 14/09/2021
A luta extra-campo travada por Grêmio e Flamengo, pela presença, ou não, de público nesta quarta-feira, no Maracanã, marcou a véspera do duelo que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O time carioca levou a melhor e garantiu os torcedores em campo para o jogo de hoje às 21h30. A equipe carioca goleou por 4 a 0, fora de casa e tem uma ampla vantagem.

Marcelo Cortes/Flamengo
Em campo, Renato Gaúcho fez mistério, mas deve escalar equipe mista com reservas como Michel e titulares como Éverto Ribeiro

Em campo, Renato Gaúcho fez mistério, mas deve escalar equipe mista com reservas como Michel e titulares como Éverto Ribeiro


O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, deferiu o pedido de intervenção dos 17 clubes da Série A para atuarem como terceiros interessados na Medida Inominada do Flamengo e indeferiu o pedido de reconsideração para revogar a liminar que liberou a presença de público nos jogos do clube carioca em competições nacionais.

A decisão foi liberada na noite desta terça. A decisão será encaminhada para vista da Procuradoria e CBF e, em seguida, a Medida Inominada será inserida na pauta de julgamentos do Pleno.

Poucas horas o time tricolor gaúcho entrou no STJD com um mandado de garantia de ordem personalíssima do clube para garantir que o confronto fosse realizado sem a presença do público no estádio do Maracanã, assim como aconteceu no primeiro embate entre as equipes, em Porto Alegre.

Em campo, Rodrigo Caio, Renê, Kenedy e Piris da Motta treinaram normalmente na segunda-feira (13). Gabigol, por sua vez, fez atividades em campo, mas não participou do coletivo contra o sub-20, então é outra dúvida. Com isso, Portaluppi só saberá se terá à disposição estes atletas após testes no vestiário. Lesionados, Filipe Luís, Arrascaeta e Bruno Henrique são desfalques confirmados. Este último já faz trabalho de transição, mas ainda treina em separado. Diego Ribas dificilmente terá condições de jogo, pois trata um edema na panturrilha.

No Grêmio, om a goleada sofrida no jogo de ida, na Arena, vários titulares ficaram de fora da delegação. Além de Vanderson, suspenso, não estarão na partida Ruan, Thiago Santos, Ferreira e Alisson. Douglas Costa e Pedro Geromel, no departamento médico, também não voltam.

Esta será a primeira vez que o técnico Luiz Felipe Scolari não usará o que tem de melhor à disposição. Com o foco gremista no Campeonato Brasileiro, Felipão preservará os jogadores para o confronto do próximo domingo, contra o próprio Flamengo, novamente no Maracanã. 

Atlético/MG x Fluminense
Pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, Atlético-MG x Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19, no Mineirão. A partida terá transmissão do SporTV e Premiere. 

Líder do Campeonato Brasileiro, o Galo vive uma ótima fase. Está vivo em três competições, e no primeiro confronto contra o time carioca, venceu por 1 x 0 no Rio de Janeiro, o que dá para a equipe de Cuca uma certa vantagem. 

O Fluminense venceu no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, por 2 x 1. Disputando a competição nacional e o confronto de mata-mata, a equipe comandada pelo Marcão quer tirar a desvantagem do placar reverso por 1 x 0 no jogo de ida. 







Leia também