sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Polícia apreende carga sem nota fiscal na Grande Natal

- Publicidade -

APREENSÃO - Carga de caixas de fósforos e uísque não apresentavam nota fiscal, indicando sonegaçãoUma operação conjunta da Polícia Civil e da Secretaria de Tributação localizou na manhã de ontem, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um depósito com mais de 700 botijões de gás de cozinha, um grande carregamento de caixas de fósforo e de uísque sem nota fiscal. A “Operação Borracha” tinha o objetivo de localizar uma carga de pneus e câmaras de ar roubada em Pernambuco, mas foi frustrada no foco principal da ação. Foram recuperados apenas quatro pneus em uma borracharia na avenida Interventor Mário Câmara.

Apesar de ter sido frustrada em seu objetivo principal, a “Operação Borracha” foi positiva porque acabou localizando irregularidades em seis dos oito locais investigados. Mesmo os pneus não tendo sido localizados, os policiais encontraram num depósito nos fundos do posto de combustíveis SA, na RN-160, que liga Natal a São Gonçalo do Amarante, uma grande quantidade de produtos sem nota fiscal. Foram apreendidos mais de 700 botijões de gás de  cozinha, 55 caixas de uísque com 12 unidades cada, além de uma grande carga de caixas de fósforo da marca Paraná.

O vigia do posto, Wilson da Costa, 31 anos, foi detido porque estava com uma pistola calibre 380 sem o devido porte de arma. O gerente do posto, Alan Martins,  confirmou  à imprensa que os botijões realmente foram comprados da distribuidora sem nota. Mas, ele não soube precisar a origem das cargas de fósforo e de uísque.

O subcoordenador de fiscalização de mercadorias em trânsito da Secretaria de Tributação do Estado, Derance Amaral, confirmou que os administradores do depósito cometeram crime de sonegação fiscal. O crime prevê até dois anos de reclusão.

A “Operação Borracha” envolveu cerca de cem policiais civis e militares. Munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais e os fiscais foram em 8 depósitos, nas cidades de Natal, Macaíba, Parnamirim, Mossoró e São Gonçalo do Amarante, com o objetivo de encontrar uma carga de pneus roubados. Mas o resultado foi frustrado. Foram apreendidos apenas quatro pneus numa borracharia. Nos outros locais a apreensão foi tão insignificante, que a polícia sequer repassou a informação dos locais vistoriados ou dos materiais apreendidos.

Segundo o delegado Ben-Hur de Medeiros, a polícia tem informações concretas que a carga de pneus e câmeras de ar roubadas em Pernambuco foi distribuída por uma quadrilha especializada no Rio Grande do Norte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas