sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Polícia apreende cerca de 800 quilos de drogas em Parnamirim

- Publicidade -

Em operação conjunta, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Polícia Rodoviária Federal (PRF),  apreenderam nesta segunda-feira (2) cerca de 800 quilos de maconha, crack e cocaína em Parnamirim, município da região metropolitana de Natal. Quatro pessoas foram presas e uma menor de 17 apreendida. A droga estava em duas casas no bairro Jardim Aeroporto. Armas, munições e aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro também foram apreendidos.
Drogas apreendidas podem ter origem do Paraguai
O delegado Odilon Teodósio explicou que a operação teve início na manhã desta segunda com a prisão de Josenaldo Dias de Azevedo, de 22 anos,  conhecido como “Naldinho”,  que transportava 48 quilos de drogas em um fundo falso do carro que dirigia. O homem foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto de São José de Mipibu. Também foi preso o irmão de “Naldinho”, José Orlando Dias de Azevedo, de 21 anos, com ele estavam Alexandre Monteiro Silva, de 33 anos e Elisandra Souza dos Santos de 20 anos.

“Achamos estranho o carro passar duas vezes no mesmo dia pelo local. A PRF levantou a ficha do suspeito e constatou que Josenaldo já tinha sido preso por homicídio. Então acionamos a Polícia Civil que foi atrás do endereço dele, Recebemos Josenaldo em flagrante e seguimos em diligência com base em informações prévias”, disse o inspetor Campello Filho, da PRF.

Policiais da Deicor levantaram o endereço de Josenaldo e chegaram em dois locais onde os traficantes armazenavam mais de 800 kg de drogas, a maioria maconha. Em uma casa funcionava o depósito de drogas e na outra uma refinaria.“Era um  verdadeiro laboratório. O tráfico de drogas do RN têm um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões com essa apreensão.

Segundo o delegado, a droga pode ter origem do Paraguai. “Tudo indica que a droga é de uma facção criminosa, provavelmente do Primeiro Comando da Capital, o PCC, pois não existe possibilidade de um traficante da região comprar essa quantidade de drogas sem estar ligado com alguma facção que tenha esse dinheiro em mãos. Ela era distribuída na região e com certeza iria abstecer o comércio de drogas durante a Copa do Mundo”, afirma Odilon Teodósio.

Ainda segundo o delegado, duas crianças de colo, filhos os traficantes,  estavam no local da apreensão. Ele afirma que os menores conviviam com as drogas e, possivelment,e inalavam involuntariamente o que era produzido na refinaria.

Memória
Com a apreensão de 600 quilos de maconha entre a noite e a madrugada desta quarta, 28, e quinta-feiras, 29, em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, a Polícia Civil já contabilizava 1,4 toneladas de drogas apreendidas em pouco mais de uma semana.

Na semana passada, a maconha foi apreendida com uma quadrilha que vinha sendo monitorada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) desde novembro de 2012. Na época foi deflagrada a “Operação Oriente” e houve a apreensão de 400 quilos de maconha na comunidade Novo Oriente, em Parnamirim. Ontem, os delegados afirmaram não haver ligação entre as duas apreensões.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas