sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Polícia apreende documentos de suspeito acusado de matar italiano em Natal

- Publicidade -

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em parceria com a Polícia Carabinieri de Budoni/Itália, apreendeu cinco computadores, vinte aparelho celulares e farta documentação em português e italiano das empresas MOBI 5 CONSTRUÇÕES, TECNOBLOCO CONSTRUÇÕES, GLOBO CONSTRUÇÕES, administradas por Pietro Ladogana no Brasil. A ação aconteceu após o cumprimento de 11 mandados de Busca e Apreensão na última quinta-feira, 26, na Itália. O material está sendo analisado pelos coordenadores das investigações, Delegado Rolim e Maresciallo Gianluca.

De acordo com a Polícia Civil do RN, foram encontrados fortes indícios da participação de Pietro Ladogana na morte do italiano Enzo Albanese, no último dia 2 de maio, em Natal. Um arquivo digital salvo em um dos computadores apreendidos mostra uma conversa entre Ladogana e outro italiano, no dia 21 de abril de 2014, onde afirmam que Albanese seria assassinado. 
Delegado Rolim está na Itália para dar continuidade às investigações do caso
Maresciallo Gianluca e o Delegado Rolim interrogaram onze italianos desde a última quinta-feira (28). Todos os depoimentos realizados na Itália serão traduzidos pela intérprete/tradutora oficial da Embaixada do Brasil no país, Doutora Patrícia Tavares, e, encaminhados oficialmente para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Nesta segunda-feira, 30, os coordenadores da investigação terão audiência oficial com o Procurador da República da Justiça de Nuoro/Sardenha, Dr. Andrea Vacca, a fim de efetivar e facilitar o intercâmbio de informações e documentos. Uma videoconferência  entre as autoridades judiciárias de Nuoro/Sardenha e Natal/RN também será realizada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas