Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas no interior do RN

Publicação: 2014-02-27 07:36:00 | Comentários: 2
A+ A-
Uma operação da Polícia Civil prendeu 16 adultos e apreendeu um adolescente na manhã desta quinta-feira (27) nos municípios de Tangará, Santa Cruz, Currais Novos e Ceará-Mirim. Os presos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e tiveram o mandado de prisão expedido pela juíza Giselle Priscilla Draeger, da Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz.

Além das prisões, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com 13 munições, um colete a prova de balas, um revólver calibre 38, maconha, crack e dinheiro fracionado. De acordo com a polícia, as investigações começaram há seis meses e apontaram que uma organização criminosa estava comercializando drogas em Santa Cruz. "Esse grupo possuía funções bem definidas e com certo nível organizacional e hierárquico. Cada membro da organização tinha seu modus operandi, mas que sempre se interligavam quando o assunto é tráfico ou comércio de armas, sem falar em assaltos e homicídios praticados por alguns membros", explicou o delegado Márcio Lemos, que comandou a operação.
Divulgação /DegepolPrisões aconteceram em quatro municípios do interior do RNPrisões aconteceram em quatro municípios do interior do RN

Os presos foram identificados como Carlos Diego Franklin de Sousa, vulgo Capa; Cícera Márcia Pontes de Souza; Everton Carlos de Araujo, vulgo Evinho; Felucci Cardoso da Silva; José Cleodom de Souza Junior; Leandro Bento Pereira; Lenilson Bento Pereira; Maria Leandra dos Santos; José Alex Moreira de Souza; Mayksamy dos Santos Pontes, vulgo Maquita; Arnaldo da Silva Ribeiro; Orlando Vasco de Souza; Raimundo Kleber Benicio da Costa, vulgo Cego; Randley Soares da Costa; Wesley Aslan de Souto, vulgo Lelé; Tcharles Alfredo Barbosa de Lima.

A operação foi batizada de 'Missionários do Inharé', que faz alusão à lenda que originou o nome da cidade de Santa Cruz, município localizado a 115 quilômetros da capital, usando a figura do missionário que fez a santa Cruz do Inharé para afastar todos os males da região. Ao todo 120 policiais civis participaram da ação.


Atualizada às 12h47

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • albertosbezerril

    Para uma operação policial de tal envergadura, cujas investigações começaram há seis meses e que envolveu um contingente de 120 homens, o resultado foi pífio. Resultou apenas na apreensão de duas armas, poucas munições e uma quantidade não muito expressiva de drogas e dinheiro. Resta agora saber se os elementos presos serão mesmo condenados ou se em breve estarão no olho da rua.

  • edilberto-dias

    Operação bem planejada, bem sucedida e executada na hora certa, às vésperas do Carnaval, festejos que tradicionalmente estimulam os exageros com alta concentração de pessoas que favorecem os tumultos. Operação semelhante foi realizada há um ano atrás e na ocasião desarticulada uma quadrilha que praticava atos ilícitos principalmente o tráfico e vendas de drogas. A cidade de Santa cruz já registrou a ocorrências de quatro homicídios em 2014 e hoje ocupa uma posição incômoda no ranking da violência do estado. As policias apesar de limitações dão o máximo de si para proteger a população, falta apoio nos níveis estadual e municipal que se constitui como uma obrigação constitucional. Parabéns Policiais!