sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Polícia Civil do RN anuncia paralisação

- Publicidade -
Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte aprovaram, na noite de ontem (2), a realização de uma paralisação de 48 horas nos dias 11 e 12 de julho. Além da paralisação, há um indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 18 deste mês. As medidas são reação à suposta falta de diálogo entre o sindicato e o Governo do Estado.

Segundo nota, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) enviou 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado, mas todas as possibilidades teriam sido remarcadas e, na última, não houve data prevista para nova audiência.

#SAIBAMAIS#”A categoria está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária”, disse a nota.

De acordo com o presidente do Sinpol, Djair Oliveira,  a categoria cobra o retorno dos pleitos da Polícia Civil, principalmente com relação à convocação de concursados, a retirada de presos das delegacias e reajuste salarial. Vale refeição e carreira única também são pontos reivindicados, assim como o funcionamento de mais delegacias por 24h. “As delegacias estão fechadas devido o déficit de policiais”.

Caso não ocorra sinalização favorável do Governo com relação às reivindicações da categoria, o Sinpol garante que a paralisação prevista para o dia 18 deste mês vai ocorrer e será por tempo indeterminado.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas