sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Polícia Civil identifica mandante da morte do radialista F. Gomes

- Publicidade -

Policiais civis da Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (Deicor), sob o comando dos delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel, cumpriram na manhã desta quinta-feira (2), em Natal e Caicó, mandados de busca e apreensão e de prisão contra o presidiário Valdir Souza do Nascimento, apontado na investigação como sendo o mandante da morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, mais conhecido como F. Fomes, 48 anos, executado em 18 de outubro deste ano, em Caicó. Um dia após o crime, a polícia já havia prendido o pistoleiro João Francisco dos Santos, o “Dão”, autor confesso dos tiros que mataram o radialista.

Valdir Souza do Nascimento era um dos principais traficantes da região do interiorO secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, desembargador Cristóvam Praxedes, explicou que a investigação que culminou com a elucidação do crime foi bem sucedida. “Isso se deu pelo trabalho ininterrupto dos policiais”, disse.

O delegado Ronaldo Gomes falou que a execução foi motivada  pelas denúncias constantes do radialista sobre o tráfico de drogas. “F. Gomes vinha incomodando o tráfico. E Valdir, mesmo preso, continuava traficando. Ele era um dos principais traficantes da Região do Seridó”, falou. Valdir contratou o pistoleiro João Francisco para cometer o crime. O matador aceitou a proposta em troca de certa quantia em dinheiro e do perdão de dívidas relativas à compra de drogas.

Segundo os autos do inquérito, Valdir Souza comandava o tráfico através do celular. O aparelho, inclusive, foi apreendido numa vistoria de agentes penitenciários na cela onde Valdir estava recolhido, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Diante do apurado, o delegado solicitou ao juiz da Comarca de Caicó, José Vieira de Figueiredo Júnior, expediu os mandados de busca e apreensão e uma nova ordem de prisão contra Valdir. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Caicó e um em Natal. “Apreendemos objetos, documentos e numerário para serem analisados. Os alvos dos mandados podem ter envolvimento com tráfico”, disse o delegado.

O subsecretário da Segurança Pública, delegado Ben-Hur de Medeiros, disse que a polícia intensificou as operações na Região do Seridó, realizando entre 2009 e 2010 mais de 70 prisões de traficantes, além de apreensões de maconha, cocaína e crack. Numa das prisões, a polícia aprendeu mais de 150 quilos de maconha.

Valdir de Souza foi preso em 2007, em Acari, acusado de tráfico de drogas. Ele responde ainda ao inquérito 172/2009 da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Caicó.

Fonte: Degepol

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas