Natal
Polícia Civil prende 17 pessoas em Santa Cruz
Publicado: 18:08:00 - 24/02/2012 Atualizado: 19:10:27 - 24/02/2012
Delegados Fábio Rogério e José Carlos comentaram detalhes da operação que prendeu os criminososNoventa policiais civis participaram da operação “Pedras do Paraíso” deflagrada nas primeiras horas dessa sexta-feira no município de Santa Cruz, distante 120km de Natal. Na ação, 16 pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Além disso, os policiais acharam 90 pedras de crack dentro da vagina de uma das presas. Os policiais cumpriam mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Agora há pouco, o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, e José Carlos de Oliveira, da Delegacia de Polícia do Interior (DPCIN) concederam entrevista coletiva e contaram detalhes da operação. “A própria população de Santa Cruz reclamava que algo precisava ser feito. Desde novembro passado, estávamos investigando e hoje resolvemos agir”, disse José Carlos.

“A intenção da Degepol é fazer mais operações como essa em outros municípios. Sabemos que, infelizmente, a droga está enraizada em diversas cidades. A ideia é prosseguir com o trabalho”, afirmou Fábio Rogério.

Entre os presos, Fernando Assis Carvalho Damasceno, vulgo “Fernando do Açougue”, é apontado como o chefe da quadrilha. Em uma das casas do acusado, a polícia achou um carro roubado. Com outros integrantes do bando foi encontrado uma arma calibre 22, munição e R$ 4.500,00. “A operação prossegue pelos próximos dias. Ainda temos dois mandados de prisão que precisam ser cumpridos”, disse José Carlos.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte