quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Polícia divulga lista dos 16 presos transferidos para Mossoró

- Publicidade -

Detentos de Alcaçuz suspeitos de comandarem ataques a ônibus são transferidos para MossoróFred Carvalho – Editor

A polícia divulgou na manhã deste sábado (17) a lista com os nomes dos 16 presos transferidos na noite desta sexta-feira (16) do presídio de Alcaçuz para a penitenciária federal de Mossoró. O grupo é suspeito de liderar a rebelião ocorrida na unidade prisional na última quarta-feira (14). A polícia investiga a relação dessa rebelião com a onda de ataques a ônibus registrada nesta sexta em Natal.

Segue a lista dos presos transferidos:

Lázaro Luiz de França
Márcio de Souza Vítor
Edson Gonçalves de Macedo
Carpinely Silva Lourenço
Alexandro Teodósio da Silva Pessoa
– Elias Ferreira de França
Severiano dos Ramos Feliciano Simão
João Maria Silva de Oliveira
Vandeílson Xavier de Araújo
Márcio César Corsino Freire
Nelrivan Rodrigues de Medeiros
Alexandre Thiago Silva da Costa
Gilberto Lopes de Moura
Josenildo Augusto da Silva
Francisco Jackson Oliveira Lucena
Bruno da Silva Reis

Em nota encaminhada à imprensa na manhã deste sábado, o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Thiago Cortez, disse que “inegavelmente os fatos ocorridos na última sexta-feira, aceleraram os pedidos feitos pela Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte”.

#SAIBAMAIS#O secretário faz referência as tentativas de atos de vandalismo a cinco ônibus e uma van em bairros distintos de Natal mas que foram prontamente combatidos pela ação eficaz dos condutores dos veículos e com a ação da polícia, que efetuou prisões, ocupou as ruas e garantiu a ordem e tranquilidade aos cidadãos.

“Devemos ressaltar a pronta resposta do Estado para fazer cessar os ataques e a grande integração entre os órgãos que fazem a Segurança Pública em nosso Estado. Integrantes da Sesed, Sejuc, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional, cada um contribuindo da melhor maneira possível, deram exemplo de união e comprometimento com a sociedade”, disse Thiago Cortez, que não descarta novas transferências e afirma que as unidades policias estão em alerta para agir quando necessário.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas