quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Polícia faz operação para coibir violência

- Publicidade -

PRECAUÇÃO - Trajeto da BR-304 que liga Natal a Mossoró terá um esquema especial de vigilância no sábado

Um contigente de 250 policiais de Mossoró e cidades vizinhas foram convocados pelo comando do policiamento no interior da Polícia Militar do RN para fazer a segurança antes, durante e depois do clássico deste sábado entre ABC e América, no Nogueirão.

“Este é um efetivo considerado suficiente para eventos de grande porte naquela região. Neste caso, os policiais de Mossoró recebem o reforço de policiais das cidades vizinhas. Vai envolver policiamento interno e externo, nas áreas próximas ao local do evento”, revelou o Coronel Oscar Alves de Medeiros, comandante do policiamento no interior. 

A greve, que se instalou na PM/RN há uma semana, segundo o Coronel não deve ser problema. “Não acho que a greve seja empecilho ou comprometa a segurança do jogo. Estes 250 homens são convocados e estão dentro do planejamento para a segurança da partida”, comentou o Coronel. Oscar. Dependendo da falta, segundo ele, o PM será penalizado.

O presidente da FNF, Alexandre Cavalcanti, adiantou que haverá barreiras policiais em pontos estratégicos das estradas não só no sentido Natal-Mossoró, mas também de Fortaleza-Mossoró. “Um forte esquema de segurança foi montado para manter a ordem. Tomamos conhecimento de que torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará estariam com interesse de ir ao clássico ABC x América por haver uma ligação entre cearenses e potiguares. Para evitar surpresas haverá uma operação conjunta da polícia nas estradas, não só no sentido Natal-Mossoró, mas também no sentido Fortaleza-Mossoró”, reforçou Alexandre. 

PRF vai agir com rigor nas estradas

Além da fiscalização de manobras arriscadas e excesso de velocidade, a Polícia Rodoviária Federal vai agir com rigor hoje e amanhã na abordagem aos veículos que vão trafegar na BR-304, principal via de acesso entre Natal e Mossoró. É o que garante o inspetor Roberto Cabral, da PRF, para a “Operação Clássico”.

“Diante da grande expectativa gerada em torno do clássico inédito em Mossoró vamos redobrar a atenção para garantir a segurança de quem vai trafegar na BR-304 (estrada federal), principal via de acesso de Natal à Mossoró”, explicou o Inspetor Cabral. “Queremos chamar a atenção dos torcedores porque vamos promover uma fiscalização rigorosa”, completou. Cães farejadores e detectores de metais são algumas “ferramentas” que serão utilizadas na ação.

Sálvio Espínola comanda jogo entre América e ABC

Depois de muita discussão, conversas desencontradas e polêmicas, América, ABC e FNF chegaram a um acordo e definiram, local, data e hora do primeiro clássico do ano. O jogo que terá arbitragem de Sálvio Espínola Fagundes (FIFA/SP) será realizado amanhã, às 20h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

O América, que continuou em Mossoró, depois de conquistar a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, realizou um treino leve ontem no Hotel Thermas e hoje o técnico Estevam Soares deve comandar um coletivo no local do jogo – Nogueirão. A boa notícia no clube é em relação ao volante Ângelo, que sofreu uma pancada no rosto na partida de quarta-feira de Cinzas, mas se recupera bem. E, segundo Maeterlink Rêgo, o jogador não deve ser problema para o clássico.

No ABC, enquanto a torcida aguarda com expectativa o anúncio dos reforços prometidos pela diretoria do clube – um goleiro, um ala, um volante e um atacante – o departamento de marketing Alvinegro apresenta, com atraso, o novo uniforme da equipe, com assinatura da Eureka – fornecedora de material esportivo. Um coquetel para a imprensa está sendo organizado para, hoje, às 20h30, na praça de alimentação do estádio Frasqueirão. A delegação viaja hoje no início da tarde com destino à Mossoró.

Para o primeiro clássico fora de Natal em 92 anos de história, a expectativa de público não é das melhores. A imprensa mossoroense diz que o jogo não atrai a atenção dos torcedores da cidade e com o televisionamento da partida direto para Natal, a previsão é de que apenas 2.500 torcedores se desloquem da capital para Mossoró amanhã.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas