sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Polícia Federal faz a maior apreensão de maconha da história do RN

- Publicidade -

A organização dos traficantes de drogas na Grande Natal já atingiu um novo patamar: a formação de um consórcio para a facilitação da compra, transporte e revenda de entorpecentes. Os investimentos iniciais, no entanto, foram desperdiçados após apreensão recorde da Polícia Federal na noite desta quinta-feira, 25. Ao todo, foram apreendidos 814 quilos de maconha e 17 quilos de cocaína em um sítio localizado em São José de Mipibu – Grande Natal.  Para a PF, os traficantes organizaram um “consórcio” para transportar a carga de uma só vez para o Estado e correr menos riscos.

A investigação continua com o objetivo de se alcançar os mentores do negócio ilícito, assim como quem iria receber os entorpecentes na capital. Expedito Dias dos Santos e Francisco Matias foram encontrados no sítio e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PF não acredita, no entanto, que os homens sejam peças-chave na negociação de compra e transporte da quantidade de drogas.

A operação que contou com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal foi denominada de “Colossal”, dada a quantidade de maconha e cocaína apreendidas. Por trinta dias, agentes investigaram o imóvel em São José, que foi denunciado anonimamente à polícia. Por vezes, foi registrado movimentos de veículos no local.
PF faz a maior apreensão de maconha da história do RN
* Atualizada às 13h12

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas