quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Polícia garante segurança domingo

- Publicidade -

A tabela do campeonato potiguar, elaborada pela Federação Norte-riograndense de Futebol marcou para o próximo domingo dois jogos em Natal, envolvendo as duas maiores torcidas, ABC e América, para o mesmo horário. Enquanto o rubro faz o clássico contra o Alecrim no Machadão, o alvinegro recebe o líder Palmeira de Goianinha do Frasqueirão. Mas, por motivo de segurança, a partida entre os líderes do segundo turno do estadual, foi antecipada para as 16h. O duelo na praça esportiva de Lagoa Nova foi mantida para as 17h. Com isso, o trabalho da Polícia Militar, responsável pelo esquema de segurança nos jogos de futebol, vai ter que ser dobrado.

Coronel Alarico está tranquilo em relação aos jogos de domingoMas, de acordo com o comandante do policiamento metropolitano, o coronel da PM Alarico Azevedo, tudo está sendo organizado para que os torcedores de ambos os times tenham segurança plena ao chegar e sair dos estádios. “ Nosso planejamento para o domingo ainda está sendo concluído. Vamos ver como estão as vendas dos dois times para saber qual estádio vai ter mais torcida e consequentemente, a necessidade de mais policiais. Mas, estaremos prontos para evitar qualquer tipo de incidente, tanto no Machadão, quanto no Frasqueirão”, afirmou Alarico.

Como o percurso feito por grande parte dos torcedores do ABC passa, obrigatoriamente pelo Machadão, tanto em direção ao Frasqueirão, quanto ao término da partida, já que muitos moram na zona norte de Natal e os ônibus da cidade passam pela BR-101 e  avenida Salgado Filho, instantes antes do fim do clássico entre América e Alecrim, a polícia vai montar bases em pontos estratégicos dos corredores da cidade, para evitar o encontro entre as duas torcidas e assim coibir atos de violência.

“ Vamos ter policiais em todas as avenidas e ruas que passam pelo Machadão. As avenidas engenheiro Roberto Freire, Salgado Filho, Prudente de Morais e Bernardo Vieira, assim como na BR-101 e a Mor Gouveia, vão ser monitoradas para evitar qualquer tipo de confusão de torcidas. Vamos estar presentes para coibir qualquer tipo de delito”, revelou o comandante do policiamento metropolitano.

Um blog direcionado a torcida americana está realizando uma enquete com os torcedores para saber a opinião deles em relação a mudança de data da partida contra o Alecrim, para o sábado a tarde. Mesmo com essa possibilidade descartada pela FNF, o coronel Alarico afirma que não é necessário a antecipação. “Temos efetivo para garantir a segurança de todos. Vamos dividir nossos homens nos estádios e coibir qualquer ação violenta”, finalizou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas