sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Polícia Militar faz balanço positivo das abordagens

- Publicidade -

O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, confirmou que o setor de inteligência da corporação está atuando, à paisana, nas operações para inibir os assaltos aos ônibus, bares e restaurantes. Desde a última segunda-feira, segundo ele, já houve a apreensão de oito armas de fogo e seis pessoas presas em flagrante, como o homem armado que foi preso, no bairro de Brasília Teimosa, que estava praticando assaltos na cidade.
Pelotões da PM retomaram às 18h de ontem, na Bernardo Vieira, as abordagens dentro dos ônibus
#SAIBAMAIS#Para o coronel Araújo Silva, a presença de policiais à paisana dentro de ônibus, nas paradas de transporte coletivo e ainda nas proximidades de bares e restaurantes, não vai trazer perigo à população caso haja necessidade do uso da força contra a criminalidade. “O policial fica como observador, vê as condições de segurança e se o deliquente entrar no ônibus, praticar o assalto e descer, o acompanha, senão, dentro do ônibus, na primeira oportunidade, identifica e liga para o Ciosp para a viatura operacional, com reforço, poder prender os bandidos”, disse.

Ainda segundo o coronel, os policiais de folga ou à paisana, têm direito pela lei de portar arma de fogo, mas se tiver de serviço ou de folga, também vão agir em qualquer situação. “Dentro dos ônibus, se não colocar em risco a vida dele ou de outras pessoas, se tiver condições de preservação da vida ele irá atuar”, acrescentou.

A polícia está analisando as informações sobre participação de menores de idade nas ações contra os ônibus. Em dois dos casos de assalto a ônibus,  há suspeita de participação de adolescentes  e, no sequestro relâmapago, no centro de Parnamirim, foi confirmada a atuação de uma adolescente na ação criminosa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas