quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Polícia prende acusado de matar seis no Oeste

- Publicidade -

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte está tentando negociar com a Paraíba a transferência do agropecuarista Jarbas Jácome de Oliveira, o “Jarbas de Jogo”, preso na tarde de terça-feira em uma área rural do município paraibano de Serra Nova. A prisão foi feita por equipes da Polícia Militar de Catolé do Rocha. O criminoso é acusado de pelo menos seis homicídios no Rio Grande do Norte, além de outros assassinatos em estados nordestinos. Ele havia sido preso em Macapá/AP, em julho de 2004, mas conseguiu fugir e estava foragido há cerca de dois meses.

Jarbas de Jogo tem mandado de prisão preventiva decretado – desde 1997 – pela comarca de justiça de Pau dos Ferros/RN, acusado da morte do estudante Hernegildo Pessoa Fontes e do empresário Zeferino Ferreira Vilaça, além de ser suspeito de participar de assaltos com a quadrilha antes liderada pelo assaltante José Valdetário Benevides Carneiro – morto pela polícia em 2004 em confronto com a polícia em Lucrécia.

Os policiais estavam fazendo uma vistoria na área rural quando perceberam duas pessoas fugindo em uma motocicleta. Os abandonaram o veículo e entraram no matagal. Os policiais fizeram uma varredura na área e conseguiram prender Jarbas Jácome de Oliveira e Simone Patrícia do Nascimento Sá. No momento da abordagem, o homicida tentou sacar uma pistola, mas foi rendido.

De acordo com os policiais, com a dupla foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, dois carregadores com 15 munições cada um, um capuz balaclava preto, um aparelho celular e R$ 150 em dinheiro.

A polícia paraibana suspeita que ele estava na região tentando formar um grupo para resgatar um comparsa, conhecido como “Elbinho”, que se encontra preso em Catolé do Rocha. Jarbas foi encaminhado para o presídio regional de Patos/PB, mas deve ser transferido para o Rio Grande do Norte até o fim de semana, segundo explicou o subsecretário de Segurança Pública do RN, Maurílio Pinto de Medeiros. “Ele é acusado de alguns crimes aqui no estado e deve ficar aguardando julgamento por aqui mesmo”, disse Maurílio.

Após ter a prisão preventiva decretada em 1997, ele foi preso no presídio de Pau dos Ferros, mas conseguiu fugir logo em seguida, matando durante a fuga o empresário Zeferino Vilaça. A polícia afirma que antes de fugir do RN, ele participou de vários assaltos com integrantes da quadrilha dos “Carneiros”.

Depois de fugir do RN, o homicida teria ido para a Bahia, onde teria matado uma mulher grávida, e depois seguido para São Paulo, onde também teria assassinado um policial civil.

No Rio Grande do Norte, ele ainda é suspeito de envolvimento com as mortes de Isa Maria Barreto Vilar de Melo, Idalécio Pereira da Silva, Antônio Honorato de Souza e Raimundo Roberto Montes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas