quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Polícia prende assaltante que roubava farmácias

- Publicidade -

ACUSADO -  Fabiano da SilvaA polícia prendeu o açougueiro Fabiano Cristian Amarante da Silva, 25 anos, apontado pelo delegado Elivaldo Jácome, da Subsecretaria de Defesa Social, como o autor de quatro assaltos a farmácias de Natal. O acusado, à imprensa, confessou apenas dois, mas tentou minimizar a culpa.

Fabiano da Silva foi preso pela Polícia Militar no domingo, depois de cometer um assalto na Zona Sul da cidade. Levado à Subsecretaria, em Candelária, para uma investigação mais aprofundada, ele confessou duas participações em assaltos contra farmácias. “Eu dava a fuga”, explicou. Segundo Elivaldo Jácome, o preso ia até a farmácia com um comparsa e esperava do lado de fora, dando cobertura, para em seguida fugir numa moto com o assaltante.

Elivaldo Jácome contabilizou quatro assaltos cometidos por Fabiano da Silva. “Ele fez dois assaltos nas Drogarias Globo, um na Santa Fé e outro na São Judas Tadeu. Por coincidência, num dos assaltos, ele roubou também o filho de um juiz, tomando a moto e o relógio”, disse.

O delegado, a partir da confissão do acusado e do depoimento de testemunhas, trabalha agora para prender o comparsa de Fabiano da Silva. Durante o mês de abril, segundo dados da polícia, foi registrado um aumento no número de assaltos a farmácias.

Agentes da Subsecretaria de Defesa Social prenderam na manhã de ontem o estudante Tancredo Lins Filgueira, 20 anos, sob a acusação de porte ilegal de arma. Ele foi detido numa casa, no Bom Pastor, onde havia, no guarda-roupas, um revólver calibre 38. O delegado Elivaldo Jácome autuou o estudante por porte ilegal de armas, mas arbitrou fiança para que ele pudesse responder o inquérito em liberdade.

O advogado do acusado, William Pereira, explicou que a arma apreendida não pertencia ao seu cliente. “Ele estava na casa do irmão e a arma estava no guarda-roupa. Então, como é que ele poder ser acusado de porte de arma? O flagrante é ilegal, porque meu cliente não mora lá, nem estava com a arma”, explicou. O advogado vai contestar o caso na Justiça.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas