Polícia prende bando que cometeu estupro coletivo em São Gonçalo

Publicação: 2010-01-22 07:21:00 | Comentários: 6
A+ A-
Ciro Marques - Repórter

Polícia prende acusados em São Gonçalo; suspeito se matou na açãoDepois de pouco mais de um mês de investigação, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Defur) prenderam na manhã de hoje (22) cinco homens e um adolescentes acusados de envolvimento no arrastão e no estupro de quatro mulheres em uma granja onde acontecia uma confraternização de final de ano na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Um sétimo integrante da quadrilha cometeu suicídio ao ver que seria preso.

Luís Ricardo da SilvaA operação começou ainda de madrugada e prendeu: Edson Guilherme Silva Santana, conhecido como Binho, Roberto da Silva Costa, o Leão, Luís Ricardo da Silva, Romário Alexandre da Silva e Jaciro Almiro de Souza. O adolescente apreendido é chamado de Maguinho. Com exceção de Leão, que foi encontrado no distrito de Poço de Pedra, todos os outros foram detidos dentro da casa deles em Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante.

EJaciro Almiro de Souzadmilson Silva de Souza, de 30 anos, seria o último a ser preso mas, ao ver os policiais arrombando o portão da casa dele para invadi-la, por volta das 6h da manhã, pegou uma pistola e cometeu suicídio atirando na própria boca - em frente a mulher e o filho, que dormiam no mesmo quarto.

A prisão dos acusados é resultado de mais de um mês de investigação - o arrastão e os estupros foram realizados no dia 20 de dezembro. A quadrilha é suspeita de outros assaltos na região. "Praticamente todo final de semana a quadrilha fazia assaltos nessa área. Nós já havíamos tido oportunidade Edson Guilherme Silva Santanaantes de prendê-los individualmente, mas preferimos agir de uma vez só e prender todos de uma vez", afirmou o chefe de investigação da Defur, Marcos Castro.

Segundo da Defur, Edmilson Silva, Romário e o adolescente praticaram o o estupro além dos assaltos. "Neste último final de semana, eles fizeram um assalto e, por pouco, não abusaram novamente de algumas mulheres. Elas se queixaram que eles passaram a mão nelas durante o Romário Alexandre da Silvaassalto", afirmou Marcos Castro.

Entre os detidos, estão também um acusado de receptação e outro de co-participação no crime. "Sou irmão de Luís Ricardo e posso afirmar que ele não estuprou ninguém. Ele é motorista e deve ter sido preso por ajudar a quadrilha, mas não é assaltante", afirmou um homem que quis se identificar apenas como Rondes e que estava ao lado da mãe de Luís Ricardo, uma das mais emocionadas na rua da Feira, em frente a casa de Edmilson Silva. Roberto da Silva Costa

À tarde, a delegada Shirlei Freitas, responsável pela investigação do caso, deve dar entrevista coletiva na Defur para explicar como foi o trabalho que levou a prisão dos envolvidos. Por se tratar de um flagrante continuado - quando desde que o crime acontece a Polícia já sabe a identidade dos acusados e fica a procura deles - a prisão da quadrilha não precisou de mandado.

O arrastão e estupros foram cometidos na Granja do Roni, em Olho D´agua dos Carrilhos, em São Gonçalo do Amarante. Os bandidos renderam um grupo de 14 funcionários de um supermercado que se confraternizavam.









continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • rrdudu

    Eu sinceramente não acreditava que estes Bandidos,vagabundos,marginais, fossem pegos, ainda bem que eu me enganei, Parabens mais Parabens, para nossos policiais do RGN, pois fica provado mais uma vez que crime não compensa, AGORA SENHORA GESTORA DO ESTADO, FAVOR RECONHECER O TRABALHO DOS POLICIAIS E FAZER MAIS PRESIDIOS E PRISÕES, PELO AMOR DE DEUS, E MAIS UMA VEZ PARABENZ A DELEGADA E SEUS AGENTES O MULHER COMPETENTE

  • fran_fabiano

    Espero que a Cúpula e Autoridades de segurança, vejam o bom resultado que uma ação bem sucedida gera perante a sociedade, ações como essa é melhor do que milhões e milhões em publidade do tá meior, do desgoverno de todos!!!!A população clama por justiça, esperamos que o judiciário se sensibilize também e façam justiça!!

  • mgeovani

    Seria ótimo termos todo dia esses PARABENS para nosso policia, sabemos das dificuldades mas é possivle temos essa eficiência, pois ainda existe funcionário público que honra o caracter. Parabens e vamos torcer que isso pelo menos intimidem mais alguns que estão com a mente desocupada e partem para esse tipo de crime. eles devem pagar pelo que fez eles irão pagar bem pago quando chegarem na penitenciária.Valeu toda a equipe.Parabens.

  • jmdebritorn

    A POLICIA TA ARREBENTANDO...OS CARAS DEPOIS QUE DEIXARAM DE SER CARCEREIROS TÃO CAINDO EM CMPO...ESSES DAI VÃO VIRAR \"MULHERZINHAS\" DENTRO DA PRISÃO, COM CERTEZA...CABRAS SAFADOS...ESTRAGARAM UMA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO...E AINDA ESTRUPARAM AS MULHERES..MERECIAM SEREM FUZILADOS EM PRAÇA PUBLICA...SE FOSSE NA CHINA IAM DIRETO PRO PAREDÃO...

  • jean_ufrn

    Agora vamos ver ser esses bandidos são machos mesmo! o Brasil deveria adotar a mesma lei que a China... esses vagabundos deveriam ser fuzilados em praça publica e não venha nenhum vagabundo dos direitos humanos dizer que eles são dignos de alguma humanidade pois não são, as vitimas que o digam!

  • wadvogado

    CONGRATULAÇÕES Á DEFUR! Ótimo trabalho, que continuem assim! espero que os representantes dos direitos diabólicos, digo, humanos, nem inventem de aparecer defendendo esses crápulas. Covardia tremenda, tal, que nem um dos safados aguentou o iria lhe acontecer, receber 1/2 m de...., e já se matou. Agora, cacete, no \"melhor dos sentidos\" nos demais bandidos