terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Polícia prende dupla com armas e motos roubadas

- Publicidade -

PRISÃO - Fabiana Freire e Anderson Luiz Dantas Cabral estavam na granja “Zé Godeiro”

Policiais da Delegacia de São José de Mipibu prenderam o desempregado Anderson Luiz Dantas Cabral, 20 anos, e Fabiana Freire, 23 anos, que estavam em uma granja, na Zona Rural daquele município, usada como esconderijo de motocicletas roubadas. Lá, a polícia encontrou duas motos roubadas em Natal e dois revólveres calibre 38. Um terceiro suspeito, Marilécio Rocha do Nascimento, apontado como dono de uma das armas, fugiu.

O chefe de investigações, José Renildo, disse que a polícia investigava uma movimentação suspeita na granja “Zé Godeiro”, alugada a um dos suspeitos por R$ 100,00, há um mês. “O entra e sai de motos era grande”, explicou. Na terça-feira, os policiais cercaram a granja e entraram. Dois homens correram. Um deles, Anderson Luiz, foi preso. O outro, Marilécio Rocha, fugiu depois de pular o muro, mas deixou o documento de reservista cair.  

As armas estavam escondidas atrás da geladeira. São dois revólveres calibre 38, mas um deles, inox, de cano reforçado, chamou a atenção dos agentes porque a arma tem tambor com capacidade para sete munições, bastante incomum nesse tipo de armamento.

 Na granja, a polícia prendeu ainda Fabiana Freire e apreendeu uma adolescente de 17 anos. A maior de idade foi autuada em flagrante delito por porte ilegal de arma e receptação de roubo, assim como o desempregado. Anderson Luiz tem duas passagens pela polícia por porte ilegal de armas. Ele já foi preso pelos policiais da 6ª e 12 º DPs, ambas na Zona Norte de Natal. Sobre essa nova prisão, no entanto, ele nega que as armas sejam dele. “Era do outro cara”, disse, apontando para a fotografia de Marilécio Rocha.

A polícia não tem dúvida da participação dele no porte ilegal de arma e na receptação das motos. “Porque ele correu quando nós anunciamos a prisão?”, questionou o investigador. Fabiana Freire não quis falar com a imprensa, mas no auto de prisão em flagrante, assinado pelo delegado Elói Carvalho Xavier, ela alegou que não tem envolvimento com as motos, muito menos com as armas. A jovem, a exemplo do colega preso, também tem passagem. Ela respondeu a um processo por receptação e ficou três meses detida na Delegacia da Redinha até ser liberada para responder ao processo em liberdade.

Uma das motos apreendidas, a Honda Twister prata, foi tomada de assalto na última sexta-feira, dia 12, no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. A outra moto, uma Honda Tornado vermelha, de 250 cilindradas, é clonada e, por isso, a polícia ainda não identificou quem é a vítima.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas