sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Polícia prende três assaltantes que agiam na Grande Natal

- Publicidade -

20 ANOS - Enock Simão de SantanaPoliciais da Delegacia de São Gonçalo do Amarante prenderam nos últimos cinco dias três bandidos responsáveis por uma série de assaltos naquele município e na Zona Norte de Natal. Um deles, Enock Simão de Santana, 20 anos, que era foragido da polícia, é acusado de vários arrombamentos. Foi fácil identificar as casas assaltadas por ele. Segundo a polícia, a marca registrada do bandido era defecar no meio da casa das vítimas.

O delegado de São Gonçalo do Amarante, Getúlio Torres, explicou que dos três presos, dois eram foragidos e estavam com mandado de prisão decretado pela Justiça. Leonardo Faustino Bandeira, o “Novo”, 20 anos, Júlio César da Silva Câmara, o “Galego”, 22 anos, e Enock Simão de Santana, 20, foram presos em dias e ocasiões diferentes. 

“Novo” foi preso no dia 06, nas imediações do Lixão de Guagirú, em São Gonçalo do Amarante. Ele tem mandado de prisão decretado por assaltos. “Ele é acusado de assaltos no Loteamento Padre João Maria e contra alternativos”, disse o delegado. “Só fiz dois assaltos. Já disse para o delegado que não foi essa ruma que estão me acusando”, alegou o preso.

“Galego” fugiu do Presídio Provisório de Parnamirim em novembro do ano passado. Ele foi preso nas proximidades de sua residência, no Bairro de Santo Antônio, na tarde do dia 10. Segundo o delegado, ele é acusado de cometer cinco assaltos no mesmo dia, em seqüência. Ele roubou um posto de combustíveis, um pedestre, uma farmácia, um estudante e, para finalizar, roubou um carro tipo picape para carregar os produtos do roubo e fugir.

Enock era foragido da DP de São Gonçalo do Amarante. Ele é tipo como uma pessoa perigosa. “No dia da fuga ele tomou a pistola do policial de plantão e tentou matá-lo. A sorte do policial era que a pistola estava travada e ele não soube destravar”, disse o delegado. Ele responde a processo por roubo e atuava, principalmente, em Igapó. Segundo a polícia, Enock é responsável por vários arrombamentos. Ele rendia os moradores, os amarrava, e depois ia para a cozinha comer e beber. Depois, segundo a polícia, ele costumava defecar em vários ambientes da casa. “Ele agia com o mesmo modus operandi: imobilizava as vítimas, se alimentava e depois defecava na casa antes de ir embora”, contou o delegado. O acusado nega as acusações. 

Os três assaltantes estão detidos provisoriamente na Delegacia de Plantão da Zona Norte. A DP de São Gonçalo do Amarante, superlotada com 30 presos, não tem espaço para abrigar novos presos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas