sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Polícia prende um e segue à procura de assaltantes no Agreste

- Publicidade -

A tarde desta quarta-feira (18) na cidade de Monte Alegre, distante 34 quilômetros de Natal, foi de medo para os moradores da região. Uma quadrilha tentou realizar assalto na cidade e, após ação da polícia, houve troca de tiros e policiais foram feitos reféns. Dois PMs e um bandido foram baleados. Há versões diferentes sobre o caso.
Bandidos fizeram três policiais reféns.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, os bandidos tentariam assaltar uma casa lotérica no centro da cidade, mas se depararam com a polícia e iniciaram a troca de tiros. Em maior número durante o tiroteio, os assaltantes foram surpreendidos por agentes penitenciários que estavam no Fórum e que auxiliaram a polícia.

Os bandidos invadiram o batalhão da Polícia Militar e fizeram policiais reféns após troca de tiros, fugindo do local em uma viatura da policial.
Polícia cercou a região de Monte Alegre.
No local, a informação de populares e policiais é três PMs foram feitos reféns e que os bandidos tentariam assaltar um carro de valores que estava na cidade e faria o abastecimento de dinheiro da agência do Banco do Brasil, quando foram surpreendidos pelos policiais. A versão da Sesed é que apenas dois PMs foram feitos reféns.

Dentro de um canavial no distrito de Laranjeiras de Abdias, os policiais foram abandonados. O sargento que estava no carro e foi abandonado na mata utilizou um rádio para pedir reforço policial e, utilizando o aparelho de GPS da viatura, os policiais tiveram a localização do veículo.
Carro dos bandidos tem placa de Mamanguape (PB) e foi perfurado por balas.
Buscando despistar os policiais, os bandidos chegaram a roubar duas motocicletas, que foram recuperadas pela polícia, que também apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola 765, uma pistola Ponto 40 e dois revólveres.

O único bandido preso pela polícia até o início da noite foi Izaqueu Ramos da Silva. Ele é natural de Sapé, na Paraíba e, segundo a Sesed, já teve outra passagem pela polícia.

Os demais membros da quadrilha, formada por mais cinco pessoas, seguem foragidom. Um deles sequer participou da ação em Monte Alegre pois seria o responsável pela locação de uma casa em Vera Cruz.

A Polícia Militar e Civil seguem cercando a área em busca dos bandidos.

Mais informações na edição de quinta-feira (19) da Tribuna do Norte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas