sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Polícia recupera três picapes

- Publicidade -

O rastreamento de veículos de passeio via satélite tem ajudado a polícia a recuperar carros roubados e prender – em flagrante – os ladrões. Nos últimos dois meses foram recuperadas três picapes de luxo roubadas em Natal. A última ocorrência aconteceu no sábado e culminou com a prisão de dois bandidos em Angicos e na recuperação de uma Mitsubishi L-200.

O delegado Elivaldo Jácome, da Subsecretaria de Defesa Social, disse que na última sexta-feira, dia 3, um bandido roubou a picape de um empresário no conjunto Pirangi, zona Sul de Natal. A vítima acionou a polícia e a empresa de rastreamento via satélite.

Uma equipe com policiais da Subsecretaria e da Delegacia de Atendimento ao Turista foi montada e passou a seguir os passos dos marginais. A empresa fornecia, em tempo real, via telefone celular, a localização da L-200. Os dados eram tão precisos que se sabia – entre outras informações – a estrada em que o carro trafegava e a velocidade. “Nos foi informado que a L-200 estava na BR-304 e chegou a atingir 140 quilômetros por hora”, disse o delegado.

Na madrugada de sábado, a caminhonete parou a nove quilômetros da BR-304, em Angicos, numa fazenda. A polícia cercou o local e invadiu a propriedade. O carro estava escondido atrás da sede da fazenda, embaixo de uma árvore. O dono, Jair Batista do Santos, foi preso na hora. Na propriedade também funciona uma sucata. Segundo o delegado, Jair confessou que escondeu a picape a pedido dos marginais.

Três bandidos fugiram do cerco, mas um deles acabou detido na manhã de sábado. Luiz Carlos da Rocha, 44 anos, morador de São Paulo e há dez dias em Natal, foi preso com um revólver calibre 38 com seis munições e alguns objetos da vítima. Ele confessou envolvimento com o roubo à polícia, mas preferiu não falar com os jornalistas.

Elivaldo Jácome autuou os dois acusados por assalto. “Jair foi o autor intelectual do assalto. Ele tinha o objetivo de revender a caminhonete. Rocha foi o autor direto do crime”, disse o policial. A picape seria revendida por R$ 5 mil a um bando especializado em adulteração. Os outros acusados do roubo que conseguiram fugir foram identificados pelos apelidos de “Toquinho” e “Tutuca”.   

Além da L-200, a polícia conseguiu recuperar nos últimos dois meses outras duas caminhonetes. Uma delas estava escondida na garagem de uma casa em Emaus e outra em Nova Parnamirim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas