Natal
Polícia registra 14º assalto a ônibus
Publicado: 00:00:00 - 20/01/2012 Atualizado: 22:16:21 - 19/01/2012
O reforço da Polícia Militar na intenção de garantir a segurança de funcionários e passageiros de ônibus na capital do Estado tem sido constantemente desafiada por bandidos. Nas últimas 48 horas, dois novos assalto a ônibus ocorreram em Natal. Na noite da quarta-feira passada, foi registrado o 13º assalto contra esse tipo de veículo em Natal e na tarde de ontem, um adolescente de 15 anos foi apreendido após realizar um assalto num ônibus da linha 77, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal.

O assalto da noite de quarta-feira ocorreu a um ônibus que faz a linha Nova Parnamirim-Ribeira foi alvo de criminosos próximo ao viaduto do Baldo. A PM infornou que dois homens e uma mulher entraram no veículo na Cidade Alta e realizaram um arrastão, roubando pertences de passageiros e o dinheiro da empresa de transporte.

De acordo com o que informou a PM, eram 19h quando os três suspeitos entraram no veículos,  como se fossem passageiros. Momentos depois, o trio anunciou o assalto e começou a recolher  os objetos pessoais. As vítimas ligaram acionaram a polícia, mas não esperaram a chegada da viatura. As pessoas registraram boletim de ocorrência na delegacia de Plantão da zona Sul, localizada no bairro de Candelária.

Já no assalto ocorrido na tarde de onte, o jovem levou apenas o dinheiro que estava no caixa do ônibus. O veículo estava recebendo passageiros em uma parada na avenida Bernardo Vieira, quando o jovem subiu, de posse de uma pistola calibre 32, e anunciou o assalto. O rapaz foi encontrado pelos policiais na comunidade do Japão e, além da arma, estava de posse de 50 pedras de crack.

OPERAÇÕES

O subcomandante do policiamento da região metropolitana, coronel Alarico Azevedo, disse que cerca de dez equipes estão nas ruas diariamente para dar andamento à operação Transporte Seguro. Segundo ele, a polícia está atuando em pontos estratégicos para evitar que novos crimes sejam cometidos.

A média de quase um assalto por dia assusta passageiros, motoristas e cobradores dos transportes coletivos. No ano passado o número de assaltos aos ônibus indicou uma média de 13 ocorrências por mês. Número inferior a 2010, quando a média foi de 17 assaltos mensal. Mesmo com a diminuição entre o ano passado e 2010, a população de Natal está assustada com os recentes casos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, já reuniu-se com os comandantes de todas as unidades da Região Metropolitana e com o Comando de Policiamento Rodoviário para traçar diretrizes no policiamento da Região Metropolitana. Entre as diretrizes traçadas, está a implantação de barreiras fiscalizadoras itinerantes, que vem ocorrendo na cidade. PMs estão sendo distribuídos em vários pontos de Natal e Grande Natal, abordando veículos, em especial ônibus e alternativos, de modo a evitar a ação de cidadãos infratores.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte