quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Polícia registra noite violenta na Zona Norte com quatro homicídios

- Publicidade -

A zona norte de Natal viveu uma noite violenta nesta quarta-feira (12), quando a polícia registrou quatro homicídios na região. Três homens e uma mulher foram todos mortos a tiros em crimes com características de execução. Os assassinatos aconteceram na praia da Redinha no conjunto Paujuçara II, e na Vila Paraíso, em Igapó. Um professor de Jiu-Jitsu, um adolescente auxiliar de serviços gerais, uma adolescente de 16 anos e outro jovem foram todos assassinados.

A primeira vítima da noite foi o professor de Jiu-Jitsu Valban Flávio dos Santos,35,  conhecido como “Pantera”. Ele se encontrava no quiosque 15 na orla da praia da Redinha, na companhia de uma menina. Por volta das 20h o professor foi surpreendido por um homem de capacete em uma moto, que já chegou atirando. Valban foi baleado e morto, enquanto o responsávels pelos disparos fugiu.

No terminal de ônibus da Redinha ainda foram encontrados o capacete e a moto Honda Titan cinza utilizada no crime, porém o suspeito conseguiu escapar. A polícia tem pouca informação sobre o crime, mas acredita na hipótese de que a morte tenha sido resultado de alguma desavença do professor, que segundo informações do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), também trabalhava como segurança. O crime será apurado pela 13ª Delegacia de Polícia.

Ao mesmo tempo em que Valban era morto a tiros na Redinha, outro assassinato acontecia no conjunto Pajuçara II, por volta das 20h. O adolescente auxiliar de serviços gerais Wallass Cleyton dos Santos, 17,  conversava com uma garota na rua Paraíso das Flores, quando dois homens em uma moto cinza se aproximaram e deram a ordem para que a menina saísse do local, em seguida executaram Wallass.  A polícia suspeita que a morte esteja relacionada com uma relação recente do jovem com drogas. O inquérito transcorrerá na 9ª DP.

Após crimes simultâneos em dois pontos distintos da Zona Norte, um duplo homicídio foi registrado dentro de uma casa  duas horas e meia depois, na rua João Rodrigues da Silva, na Vila Paraíso, no bairro de Igapó. Paulo César dos Prazeres, 21, e a adolescente Maria de Lourdes Pereira da Silva, 16, foram mortos dentro de casa.

De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, a intenção dos criminosos era acertar contas com o dono da casa, que estava no banho, e escapou de ser morto. O sobrevivente, que terá seu nome preservado, informou à polícia que morava com a adolescente de 15 anos e que Paulo César era parente da menina. Ele mostrou saber quem eram os responsáveis pelo crime,  mas preferiu não prestar mais informações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas